_________________________________________________________________________________________________


sábado, 27 de setembro de 2008

Agadman e Agman

.
Oi amigos!!!
.
Ontem passou uma reportagem sobre Prado no programa Hoje em Dia, da Rede Record. E falar de Prado é, claro, falar de dois artistas fabulosos que conheci lá: o Agadman e seu filho, Agman.

Eles moram ao lado do Cahy Praia Hotel, onde fiquei. Mais branca que perereca de bananeira, na tarde do dia que chegamos não fui pra praia. Não dá pra pegar sol 2 horas da tarde, né?!! rs Fiquei na piscina do hotel e avistei uma casa linda, toda de vidro e madeira. Perguntei pro garçom o que era. Ele me disse ser o Atelier do Agadman, autor de várias peças que tem no hotel. E disse pra gente ir lá visitar.

Essa foi a vista que tive:




Eu tava quase dormindo, cansada da viagem de 10 horas até lá. Pra não dormir, Minhosa sugeriu que fossemos ver o atelier.

Fomos recebidas pelo Agadman, que é super gentil! Mostrou-nos a casa, arquitetada por ele, e as obras de arte. A casa já é uma obra de arte... De todos os cantos a gente vê o mar pelos reflexos das vidraças, é muito muito lindo! Num dos reflexos a gente vê uma imagem como a travessia do Mar Vermelho. É de emocionar... E o Agadman vai explicando tudo numa poesia...
.
No segundo andar estava o Agman lixando uma peça, um peixe que aparece na reportagem. Mostrou-nos as esculturas dele. Maravilhosas!!! Sou suspeita pra falar, adorei tudo!!!!! Além de grandes artistas, os dois são muito atenciosos com todos que vão visitar o atelier. E olha que recebem muita visita!!!!!!!!!
.
Fiz um origami pro Agman, um tornillo com um papel que comprei em Alcobaça. Dourado de um lado e desenhos sombreados em tons de marrom e verde do outro. Infelizmente não deu tempo de fotografar, mas em breve voltarei a Prado e fotografarei!!
,
Bem que a Soninha disse pra eu levar papel... Não levei... Ainda bem que comprei papel em Alcobaça!!! Eu ia mandar um pra ele, mas Minhosa: "Que isso, Isa! Faz um origami aqui pro rapaz!"
.
Chega de falar!!!!! Vamos à reportagem:
.
Aos 16min 28seg começa a parte que mostra o Atelier. Eu acho que deveria ter sido bem mais tempo com eles, porque tem muito a ser mostrado lá! Mas já dá pra ver uma amostriiiiiiiiiinha do trabalho deles!!
.
A todos um fim de semana de brisa marinha!!!!!
.
Bjinhos de arte!
Isa

4 comentários:

Catarina Ramos disse...

Só um "á parte":

Tambem existe uma terra chamada Alcobaça aqui em Portugal! Achei giro!

Ps: Paisagem lindaaaaaaa!

beijim

Ah, enviei um scrap muitoooo atrasado para seu OrkuT.

Tudo de bom e um bejinho!

Isa disse...

Catarina!!!

Que legal, uma Alcobaça aí tb!!!

A visão da casa do Agman e do Agadman é linda!!! De dentro e de fora. Quando vi a casa me encantei!

Atrasado??? E eu??? kkkkkkkkkk

Montes de bjinhos!!!!!

Anônimo disse...

Isa!!como vce disse em uns de seus comentarios, (parece q comi canela de cachorro) rsrs, se algum dia vce precisar, ou quiser vir para Cuiabá,fico a disposição para te receber, com muito carinho, a casa é humilde, mas o coração é grande.bjim e fica com papai do céu.

Unknown disse...

Assisti no Programa "No Coração do Brasil" uma reportagem feita na casa do artista Agman e foi simplesmente maravilhosa!!!Ele, que além de artista se mostrou também uma pessoa simples, maravillhosa e de uma sensibilidade que só mesmo sendo o artista que é...isso sem falar dos seus trabalhos que realmente são de uma beleza genial, autêntica, mágica, divina...Fico até sem palavras...Parabéns ao Agman!!Tiro meu chapéu para este ser poético!!

Helena

Professora de Arte

Mirante do Paranapanema - Distrito de Costa Machado.

Abril de 2009.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin