_________________________________________________________________________________________________


sábado, 30 de março de 2013

O caminho...






Que  nesta  Páscoa  renasça  em  nossos  corações  a  certeza  que  o  Amor  é  o  único  caminho  correto  a  seguir.
Beijos  no
Isa




quarta-feira, 27 de março de 2013

Vá até o fim!




Jogue os dados

Charles Bukowski
 Se você for tentar, vá até o fim.
Senão, nem comece.
Se você for tentar, vá até o fim.
Isso pode significar perder namoradas,
esposas, parentes, empregos e
talvez sua cabeça.
Vá até o fim.
Isso pode significar não comer por 3 ou 4 dias.
Pode ser congelar em um banco de praça.
pode ser cadeia,
pode ser o ridículo,
chacota,
isolamento.
Isolamento é a dádiva.
Todo o resto é um teste de sua resistência
do quanto você realmente quer fazer isso.
E você vai fazer
Independente da rejeição e das piores dificuldades
será melhor do que qualquer outra coisa
que você possa imaginar.
Se você for tentar, vá até o fim.
Não há outro sentimento como esse.
você estará sozinho com os deuses
e as noites se inflamarão em chamas.
Faça. Faça. Faça. Faça.
Até o fim.
Você guiará sua vida direto para o riso perfeito,
essa é a única boa briga que existe.







Modelo criado em agosto de 2012, mas até hoje não fui até o fim... Ainda não fiz com 30 módulos... Apenas este com 15 e um para base de flor, com 6:





Acho que é hora de ir até o fim!!!

Que as noites se inflamem em chamas!!!!!

Beijos no coração
Isa


quarta-feira, 20 de março de 2013

Verde...



"Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.


Até Breve... Amor"
Mário Quintana



segunda-feira, 18 de março de 2013

"Dura o tempo do encanto"


É o que sempre diz minha querida Susana Costa sobre a durabilidade dos origamis. E é isso mesmo! É papel, e exposto ao tempo, fisicamente não se pode esperar que dure "para todo o sempre, amém". Mas sem sombra de dúvidas, um origami feito e presenteado com carinho, no coração da pessoa que o recebeu também com carinho será eterno!! 



Nina, de Joinville, me escreveu com umas dúvidas sobre papel, e ela mesma sugeriu que escrevesse sobre o tema aqui, para ajudar a outras pessoas que também tem as mesmas dúvidas que ela. Pois bem, aqui estou!

Vou transcrever aqui parte da mensagem, para ser nosso norte no assunto:

"Eu gostaria de saber uma coisa, a sua opinião a respeito da durabilidade dos papeis, quanto tempo dura um origami, um kusudama por exemplo, sobre papéis, locais onde pendurar os móbiles e se existe algo que se passa nos kusudamas para proteger e garantir por mais tempo a cor dos papeis, pois já percebi que alguns papéis desbotam rapidamente, o que você acha? será que vc pode dar umas dicas pra nós aprendizes."

Vamos às respostas!

1. Durabilidade dos papéis. Depende do papel, onde o origami ficará exposto, umidade do tempo, modelo, se está acessível às mãos das pessoas (pois a maioria delas vê origami com as mãos!). Quanto mais fino o papel, mais sensível o resultado final. Em verdade, o tempo exato de durabilidade dos papéis é algo que só se pode verificar na prática, pois vários fatores interferem. Podemos, claro, tentar fazer com que  o origami permaneça mais tempo possível lindo como no primeiro dia, o que veremos nos próximos pontos!

2. Onde pendurar móbiles: jamais pegando sol! O sol danifica muito o papel; a maioria deles desbota muito, mas muito rápido à luz do sol. Áreas externas, expostas ao tempo também não pode, pois sereno, por mais que não vejamos, ao final de uma noite é uma quantidade considerável de água e aí... já era o móbile! 

3. Proteção adicional: eu não gosto de usar base de unha nem verniz líquido, pois pode manchar e ficar com marcas do pincel. Para quem gosta dessas técnicas, sugiro que use um pincel bem macio e o verniz ou base mais ralos, para evitar ao máximo as marcas de pinceladas. 
O que eu mais gosto é Spray Waterproof com filtro UV da marca Sistem. Vocês não tem noção da maravilha que isso faz para os papéis! Já passei em um móbile lilás de color plus que estava bem desbotado e a cor reavivou na hora. Clique aqui para conhecer. 
Como alternativa, o verniz spray Acrilfix, da Acrilex, é uma ótima pedida, com preço menor. Tem mais cheiro, mas nada que não saia em 1 ou 2 dias. Clique aqui para conhecer. O Acrilfix tem fosco, semi-brilho e brilhante. Confesso que não vi muita diferença no resultado, pois o papel chupa o verniz, não forma uma película densa não. Nenhum deles faz com que o origami fique mais resistente, mais duro. Mas a cor com certeza é preservada por muito mais tempo. Já passei e deixei no sol para ver, a diferença com e sem verniz, mesmo o Acrilfix, é gritante! Com verniz não desbotou. 

4. Quem desbota? Dos papéis que conheço, o que mais desbota sem sombra de dúvida é o Color Plus. Ô papelzinho sensível!!! Nem precisam de sol para desbotar, basta claridade intensa... Mas como aqui é o que mais variedade de cores tem, precisamos nos adaptar a ele! E a forma é a proteção dita no item acima. Ao passar qualquer um dos produtos (Sistem ou Acrilex) as cores ficam bem mais vivas e duráveis. 
Os coreanos e japoneses para origami são bem resistentes. Tenho móbiles no meu quarto que tem mais de 4 anos, e nada de desbotar, mesmo sem spray. 
Os papéis de presente também costumam ser bastante resistentes, principalmente uns que já vem envernizados. Assim como os coreanos e japoneses, tenho móbiles bem antigos e de cores absolutamente íntegras sem o uso de spray.
Os papéis perolizados, que se tornaram praticamente "comuns" em razão da entrada da Diamond Papers no mercado nacional de papéis para origami, já tem uma proteção natural, que é o pigmento que o torna perolizado. Assim, tem uma boa durabilidade da cor. 



Nina, querida!
Espero ter sanado suas dúvidas, e com elas as de outras pessoas! Se tiver alguma mais, só chamar!!!!! 

Isso vale para todos vocês! Precisando, chamem!!!!! ;)


Desejo a todos uma semana de cores, flores e aromas!!

Beijos no coração
Isa





domingo, 17 de março de 2013

Essas Mulheres 2013


Oi amigos!!!

Tempos de muuuuuuuuuuitas coisas a fazer me afastam do blog... Não gosto, mas... é a vida!!!

Hoje vim mostrar um trabalho que está em exposição durante este mês na Fundação Aperam. É a 17ª Essas Mulheres, uma exposição coletiva das artistas do Vale do Aço. O evento comemora o dia internacional da mulher.

O tema deste ano foi o olhar da mulher sobre si mesmo.

Fiquei pensando no que é a mulher, e a primeira ideia mais forte que me veio à mente foi que a mulher, dentre tantas definições, é uma mistura de delicadeza e esperança. Essa delicadeza pode ser representada por flores!!

Então me coloquei a escolher os papéis ideais. E eles vieram lá da Alemanha para fazer deste um trabalho especial!!!!!






E falando em flores... Floruchas!!!!! Começando a nascer:




11 delas prontas, já com strass no miolo, só esperando ter tempo para montagem!!! rsrs Ficaram aí alguns dias... hehe




Que delícia ver tudo junto!!!!! Todas saltitantes, loucas para serem montadas!!!




Então... mãos à obra!!! E com a ajuda preciosa da Bárbara, minha sobrinha linda!!!




Já montadas!!!





Cheias de pedrinhas bem brilhantes!!!!!! ^_^



Visão de cima:




Pendurado ficou lindo... E quando roda? Brilham muito as continhas transparentes e em vários tons de verde!




Pose para foto antes de ir para o centro cultural:




08 de março, abertura da exposição:









Essa é Marilene, coordenadora de projetos de cultura da Fundação Aperam. Há uns bons poucos (rsrs) anos atrás, Marilene foi minha professora de geometria e artes.




O móbile pendurado e junto com ele três "Dança das Estrelas", de Mio Tsugawa. Em cada face nome de uma artista que completa 10 anos de exposição. Desde o ano passado essa homenagem é feita, com esses modulares! Gostaram tanto que guardaram direitinho para serem usados novamente esse ano! Estão intactos e continuam encantando!! :)





Um olhar florido sobre a esperança:







E depois da cerimônia de abertura, música, coquetel, fotos, obras lindas, pessoas queridas... Sempre uma delícia de evento!!!!!!!!




Depois da exposição o móbile vai direto para o quarto da minha irmã, Ada. :)

Que este móbile sirva para reafirmar nossa delicada e esperançosa força!!!!!!!

Tenham todos um domingo maravilhoso!!!

Beijos no coração
Isa





quinta-feira, 7 de março de 2013

Enfrentando os Correios!

Oi amigos!!

Mês passado mostrei para vocês um monte de lindos lápis com tulipas que fiz para a Mãos em Movimento, da minha querida amiga Su. Clique aqui para ver. 

Eu estou em Timóteo, Su em Niterói. Resultado: encomenda seguindo via Correios, o que sempre preocupa, afinal o povo não tem lá muuuito cuidado com nossas caixas não... Ok, ok... Graças a Deus temos os Correios, mas ainda assim temos que reconhecer o quanto falta cuidado no transporte das encomendas... Já recebi muita caixa amassada... 

Aliás, fica aqui uma dica: SEGURO! Amigos, façam seguro das suas postagens! Até cartas registradas podem ter seguro, e paga-se apenas 1% do valor declarado. Em janeiro DUAS encomendas da minha irmã foram roubadas, uma que ela comprou e outra que ela mandou. Como eu também já tinha passado por isso na época que fiz as compras coletivas de papel, passei a fazer seguro de tudo que mando. Assim, quando Ada foi postar o presente pra amiga dela recomendei que também fizesse; afinal era um presente de R$300,00. E ainda bem que fez... Demorou quase 1 mês para pagarem, mas pagaram! rsrs Melhor que além de ficar sem o presente, ficar sem o dinheiro para comprar outro! ;)

Voltando ao nosso assunto... 

Quando levo lápis para os encontros de origami, levo fechadas as tulipas e só abro quando chego. Assim garanto que não amassarão! Mas Su pediu que eu mandasse os lápis abertos. A embalagem requeria cuidados, e fotografei os passos para dividir com vocês:





Usei folhas de papel de seda divididas em 8 partes. Dobra ao meio e corta, de novo e de novo. Assim teremos 8 retângulos.











Espero ter ajudado!!

Beijos floridos!!
Isa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin