Oi queridos!!
Como estão?
Meus dias tem sido mais "jurídicos" que "origamísticos"... ossos do ofício!!! Tudo na vida é uma questão de prioridade...
No carnaval algumas ideias surgiram, e na medida das minhas possibilidades elas saíram do coração e foram parar nos papéis! A primeira delas foi o "Tsugara Star", que já mostrei para vocês. Aliás, a homenageada, Mio Tsugawa, me escreveu agradecendo. Pelas doces palavras, parece que ela gostou! ;)
Ela nasceu na segunda-feira de carnaval, durante um churrasco! Eu estava dobrando outra peça nova, e sobrou uma folha de papel. Pensei: hum... se eu dobrar aqui e ali... acho que sai alguma coisa nova!!!
Cheguei em casa e peguei mais papéis para ver se de fato encaixaria. E não é que encaixou??!!! Fiz 5 módulos e o resultado foi a estrela Portela, em homenagem à minha escola do coração!
Como o módulo é triangular, ela fica com volume no meio, um resultado que gosto muito. Mas a lerda aqui não tirou foto, e esses módulos aí já sofreram variações, que serão em breve mostradas! ;)
Fiz também com 6 módulos, e ela permite outras quantidades, ficando mais cheia:
A ideia é fazer um modular esférico, mas quando eu tiver tempo... rsrs Por hora ficamos com a estrela!
E aqui uma Portela grande, feita com papel Diamond, 120g/m² - 36cm. Como ela é grande, abri mais as arestas para não ficar "magrela"!
Será que alguém pensou: "Tudo bem, Isa. E onde entra o programa de televisão?"
Eu explico! ;)
Eu adoro samba! E a TV Brasil tem um programa com o maravilhoso Diogo Nogueira, filho de João Nogueira, chamado "Samba de Gamboa", que vai ao ar às terças-feiras, 23horas - nunca assisto tudo, pois acordo cedo. Hoje ele receberá os sambistas portelenses Monarco e Noca da Portela para uma homenagem a essa histórica escola:
"Não dá para falar de escola de samba no Rio de Janeiro sem falar da Portela. É justamente sobre essa tradicional escola que o programa dedica a edição de terça-feira (6), às 23h.
Com 21 títulos do carnaval, a Portela é a única escola que venceu sete vezes seguidas. Nascida em Oswaldo Cruz e hoje com sede em Madureira, é responsável pela introdução da caixa-surda, do reco-reco e do apito da bateria. Foi a primeira escola que usou alegoria e que introduziu a Comissão de Frente uniformizada nos desfiles.
Contando diversos casos e cantando muitos sambas em homenagem à azul e branco, Monarco e Noca da Portela prestam a mais que merecida homenagem à Majestade do Samba. No repertório, “Foi um rio que passou em minha vida”, “Portela na Avenida” e “Portela querida”."
Texto extraído do site do programa:
http://tvbrasil.org.br/sambanagamboa/
http://tvbrasil.org.br/sambanagamboa/
Vou assistir dobrando módulos para o esférico! Quem vai assistir comigo???
Tenham todos uma terça-feira de pensamentos iluminados!!!
Beijos portelenses!
Isa
♥
Tenho certeza de que Mio adorou a homenagem...afinal quem não ia gostar de ser homenageada com uma belíssima criação sua?!
ResponderExcluirAmei a Portela, como sempre você arrasou...parabéns!
Adorei! Amo estrelas!
ResponderExcluirDá a impressão de um floco de neve prestes a se dissolver no ar. Lindo!
Nem eu!!! Muito bela! :)
ResponderExcluirAi... e esse livro que não sai! Quando teremos o livro de suas criações??
Beijos e ótima semana!
Isa,
ResponderExcluirque coisa mais bela!
Tenho adorado suas criações, haja inspiração.
Parabéns por mais esta.
Beijão,
Lilian
Isa,
ResponderExcluirQue beleza a sua Portela.
Mais uma vez, parabéns.