_________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Saiu do casulo!!


Há muito tempo, diria uns dois anos, tinha vontade de fazer um modular: um kusudama simples de base e do meio de cada módulo borboletas encaixadas. Sim, encaixadas, porque se fosse para colar usaria a do mestre Yoshizawa, que tanto gosto.

O kusudama de base era o de menos, o negócio era a borboleta. Tentei um par de vezes, mas sempre a ideia era atropelada por outra nas primeiras tentativas frustradas. Isso acontece muito! A gente pensa em uma coisa, começa colocar no papel, e se não sai exatamente o que queríamos, do que saiu já vem uma ideia nova e acabamos por desenvolver a nova, deixando a original de lado. 

Dia 02 de fevereiro, dia de Iemanjá, estava eu no escritório trabalhando e veio uma ideia. Mais uma, mais outra... Um módulo de cada dobrado, pois o tempo é curto, e de repente veio o encaixe da tal borboleta perseguida há tanto tempo!! 

Fiz a base, a borboleta, encaixei a borboleta e... era aquilo!!! Não sabia se as pessoas iriam gostar, mas eu queria um kusudama cheio de borboletas pousadas!!  

Em 01 de maio de 2013 tive uma gostosa conversa com meu querido Daniel Naranjo e ele me perguntou o que me motivava a criar. Eu respondi rapidamente "as pessoas". Para mim é uma forma de retribuir todo carinho que recebo de todos, de levar alegria e cores aos corações de cada um que observa um origami desenvolvido por mim. Falamos mais sobre isso, e Daniel me mostrou a importância de criar para a gente mesmo. Então percebi que primeiro preciso com um origami alegrar meu próprio coração, e a partir daí chegar às outras pessoas seria uma consequência natural. 

E minhas borboletinhas trouxeram alegria ao meu coração! Assim, com muito carinho compartilho com todos vocês, para que levem leveza e sorrisos a todos!!! 

Nunca desistir, essa é a ideia! Uma hora o que queremos acontece!!






E lá no fundo o Marrom todo refestelado.... rsrsrsrs




Em tempo, amanhã vou gravar novos vídeos! Espero que gostem!!! ^_^


Que tenham um fim de semana de cores, alegrias e realizações!!

Beijos no coração
Isa

2 comentários:

Unknown disse...

Que lindo!! Entendo quando fala sobre se alegrar ao ver um origami colorido e feito com carinho. As vezes o dia está cinzento e ao ver um origami dobrado carinhosamente alegra o astral!!

Regina disse...

Que lindo!!! Vou esperar o vídeo para dobrá-lo.Parabéns por ser a pessoa que você é.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin