_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Florucha


Oi queridos!!!

Dia 07 de julho estava preparando mimos para os sorteios que sempre faço nas minhas aulas. Postei uma foto no Facebook, e a cada minuto mais e mais pessoas iam curtindo a foto em preto e branco mesmo! Parecia que iam gostar dos mimos, o que me deixava muito feliz a cada "curtida". 




As pessoas em São Paulo gostaram muito daquele modelo sem nome, criado a partir do desejo de transformar a flor do kusudama Bárbara em algo mais simples de se fazer, mas com um bom resultado. Lá ganhou o apelido de "trequinho"! rsrs 

Também fiz algumas para a Conveção DoBras e lá... gente, o "trequinho" bombou! Perdi a conta de para quantas pessoas ensinei... Como disse Daniel, foi a dobra do evento!! rsrs Na minha última aula, onde a pedidos acrescentei no programa ensinar a peça, resolvi fazer uma votação para o nome. Foram mais de 10 sugestões, e venceu o sugerido pela Regina Cochito: Florucha, uma junção de "flor" e "gorducha", já que o modelo é gordo mesmo! Claro que Regina ganhou uma recém batizada "Florucha", por ter sido dela a ideia do nome escolhido! 

E agora coloridas, para quem ainda não viu no Face ou no YouTube, aqui estão as Floruchas:




Quando voltei do Rio decidi reativar meu canal no YouTube. Tem muitas coisas que pretendo ensinar lá, mas para abrir queria algo especial. Nem precisei pensar muito: FLORUCHA!!!!!!! Claro!!! Ensino três versões do modelo no vídeo, mas com o módulo também é possível fazer kusudama de 30 módulos. Alguém se anima??! :)

Ainda não viu o vídeo?? Clique aqui! E façam suas Floruchas!!!!!

Tem tantas lindas espalhadas por aí que fiz um álbum público de Floruchas no Facebook. O nome já diz tudo: "Floruchas pelo mundo!" Assim, fazendo as suas ou coloquem no Face ou me mandem por e-mail para colocar lá também!!!!

Fiquei muito feliz com a grande aceitação do modelo!!! É muito gostoso quando as pessoas reproduzem nossas peças! E eu feliz faço o que??? O que?? O que?? SORTEIO!!!!!!!!!! Claro!!!

Deixem um comentário lá no vídeo no YouTube para concorrer a um "Kit Florucha", composto por material para fazer uma no fio: papéis, fio metalizado, pedrinha e franja (a foto de celular não está muito boa, mas o papel é perolado):




Podem participar pessoas de qualquer país. Quem não tem perfil no YouTube deixe o nome completo ou e-mail. ^_^

Serão dois sorteios, dia 22 de setembro, quando entra a primavera!! Deixem comentário, curtam o vídeo e... boa sorte!!!!!!!


Beijos floridos!
Isa

domingo, 26 de agosto de 2012

E quem levou foi...


Amigos!!

Como combinado, hoje terminou a confraternização-concurso "Pegue meu coração e leve... leve para dentro do seu coração!"

Às 12horas aconteceu a contagem dos votos no Facebook, e a vencedora foi a Regilda Gomes, com essa  linda foto:




Seria apenas um premiado pela votação, mas a segunda colocada estava vibrando tanto com nossa festa, e é uma florzinha tão novinha já dobrando que merece ganhar também!! Assim, decidi premiar a segunda colocada, Sofia Faria, de 4 aninhos! Continue dobrando, lindinha!!!!!!!!





O próximo vencedor saiu do sorteio entre os demais participantes. Eu ia gravar o sorteio, mas a pessoa inventou de marmorizar papel, estragando meu lindo esmalte todinho! Eu posso aparecer de mão feia?? Claro que não! Como só vou fazer as unhas mais tarde, o sorteio teve que ser via Random mesmo... ;)

E quem, depois de distribuir carinho, vai levar o meu é.......




Helô presenteou Martinha com um Bromélias! ^_^ Helô acaba de se viciar também nos kusudamas... hihi





Queridos,
Obrigada pela participação de cada um! O objetivo dessa confraternização foi distribuir carinho e amizade!  Como isso é bom... Eu adoro presentear pessoas que tem esse espírito de cuidar das pessoas! Sim, porque presentear com uma dobrinha é cuidar, carinhar, amar!!!


Vencedoras do dia, enviem seus endereços para meu e-mail!!


Agora vou fazer pipoca doce!!!!! Adoooooooro!!!!!!


Tenham todos uma semana pra lá de super linda!!!

Beijos cheios de carinho,
Isa

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Bini



Há alguns anos, quando eu estava no 5º ano da faculdade de direito, fui monitora da minha turma e do 4º ano. Eu adorava aquele trabalho, porque realmente amo minha profissão e ali comecei ter mais contato com as mazelas do cotidiano. Antes eu fazia estágio no escritório do coordenador da faculdade, mas era outro tipo de público, outro tipo de ação. 

Como monitora, uma das minhas funções era auxiliar os colegas no atendimento ao público, cobrir faltas. E esse atendimento ao público por vezes era... pitoresco!!

Tinha um senhor, por exemplo, que sempre prescrevia medicamentos, aviava receitas... todos os dias ele nos receitava Dipirona, e para qualquer tipo de problema!!! Pegava o primeiro papel que via pela frente e logo já tínhamos uma receita nas mãos! Uma vez chegou uma senhora indignada com uma conta da "Oi" nas mãos. Pensamos: cobrança indevida, claro! Quer situação mais comum?? Mas não, não era isso. O problema era bem mais grave, e vou repetir a frase que nunca esquecerei: "Doutora, roubaram a minha estética!" Isso mesmo, a pobre havia sido usurpada na sua estética... Havia uma foto de uma mulher nas contas, e ela jurava de pé junto que era ela. E relatou os fatos, como se deve fazer para seu advogado: ela saiu do banho, sentou à frente da sua penteadeira para escovar os cabelos, quando surgiram na janela  e fotografaram-na. O detalhe super importante: não era no primeiro andar, eles chegaram até lá... voando! Ela batia o pé, contrariadíssima com a invasão de privacidade que sofrera: "Olha só, é a minha estética! Eu não autorizei usar a minha estética!" E não pensem que isso foi uma conversa rápida, nem calma. Ela de fato estava bem nervosa e ficou lá um bom tempo... Já havia acabado o horário de atendimento ao público e estávamos só eu e a secretária, a Lud. Se rimos??? Por dias a fio!!! Mas não na frente dela, claro! Mantivemos a linha e a atendemos da melhor maneira possível!!! rsrsrsrs

Eu tinha uma outra função: auxiliar meus colegas na elaboração de peças; principalmente os do 4º ano que estavam começando. 

Uma das alunas, a Sônia, era (é) muito tímida, fala baixinho, bonita, super elegante. Ela estava retomando a faculdade depois de um longo hiato, e quando tinha dúvida me esperava atender as outras pessoas para conversarmos. Sabem quando "o santo bate"? Assim foi com Sônia. Logo no começo já nos tornamos muito próximas, daí a um tempo ela começou ir pra minha casa estudar, e em pouco tempo já éramos muito, mas muuuuuuuuuuito amigas. Dividimos segredos que eternamente serão apenas meus e dela; de mais ninguém. Sônia é casada e tem dois filhos lindos. Heitor, o mais novo, conheci quando tinha 6 anos! Hoje ele é maior que eu... o tempo passa mesmo... rsrs

Toda a família me recebeu super bem, e convivíamos rotineiramente! Eu vivia lá na casa da Sônia! Inesquecíveis nossas saídas para tomar capuccino na Kopenhagen, café expresso com creme, Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, cinema com Heitor, trufas de maracujá da Grenoble, etc, etc, etc, etc... 

Depois que me formei e voltei para Timóteo infelizmente nosso convívio diminuiu absurdamente... Durante um tempo voltei mais vezes a Juiz de Fora, e ficava na casa dela. Chegava lá 5 horas da manhã... rs Mas os rumos da vida, o trabalho, os estudos... tudo foi fazendo minhas idas a Juiz de Fora se espaçarem mais. É inexorável... Um ano fui passar Réveillon com eles, foi ótimo! E ainda estamos nos devendo um réveillon no Rio!! Ainda nos devemos algumas coisas, que tomara a vida nos permita cumprir!!

Sônia é uma amiga muito, mas muito querida. Dessas que nem tempo, nem distância, nem o diabo-a-quatro podem mover um milímetro de dentro do meu coração. Ficará lá no lugarzinho especial dela para sempre, e sempre que nos reencontrarmos sei que a sensação será de termos nos visto ontem! Pessoas especiais tem esse dom...


Faz um tempo queria transformar uma estrela criada ano passado em um modelo tridimensional e, de preferência, com poucos módulos para agradar os preguiçosos ou sem tempo como eu! Mês passado, atoladíssima na falta de tempo, mas louca para dobrar algo novo, coloquei em prática a ideia de um ano atrás e, com 4 módulos cheguei ao resultado pretendido! Claro que dele já surgiram variações, e a possibilidade de 12 ou 30 módulos, mas aquele especial, meu modelo com menor número de peças e um resultado interessante, diferente do meu habitual, sem sombra de dúvidas ganhou meu carinho. 

Agora não vou mais ouvir: "mas são 30 peças, Isa?!" Não, esse não!!! Meu menor número de peças com um resultado satisfatório era o Bouganville, que com 12 já fica ótimo e eu nunca fiz um de 30, apesar de saber possível! rs

Fiz, um, e outro, e outro... até chegar na leveza que pretendia. 

Era chegada a hora do nome... 4 módulos... vontade de cristalizar e eternizar carinho em dobras que serão reproduzidas mundo afora... Já tinha uma ideia na cabeça...

Coloquei uma foto de detalhe da peça no Facebook e Sônia curtiu. Era a deixa que eu precisava!

B-I-N-I! Porque a família Bini, composta por 4 pessoas, faz parte da minha vida eternamente!





Sônia, Heitor, Fernanda e Fernando,

Recebam esta singela homenagem como forma de agradecer tudo que já vivemos, todo o carinho e amizade que sempre estará comigo para onde quer que eu vá, passe o tempo que passar!!! Estão sempre nos meus pensamentos, nos meus melhores desejos de muita felicidade e união, assim como unidos estão estes 4 módulos que, sozinhos, não tem graça nenhuma! 
Carinho de sobra, saudade demais... 
Beijos muito especiais no



Assim é a vida, queridos... de encontros especiais, de compartilhamento, de inexoráveis "até breves"... mas também da certeza que tem pessoas que nunca, nunca estarão distantes de nossa alma. Por vezes, como agora, o coração fica apertado de saudade e transborda nos olhos... mas até isso também é parte da vida! 


Tenham todos uma excelente noite e lindos sonhos...
Beijos no coração
Isa, emocionada...

sábado, 18 de agosto de 2012

Desfilando carinho...



Queridos!!

Finalmente nossa confraternização no ar!!! 

Antes das fotos, um agradecimento especial às pessoas que entraram no nosso espírito de confraternização, de compartilhar, de levar carinho através do origami!! É esse o espírito!!!! 

Explicando mais uma vez, aqui no blog será um desfile de carinho! Entre os participantes será sorteado o prêmio. Lá no Facebook acontecerá o concurso. Todas as fotos estão em um álbum. A foto que tiver "curtidas", "me gusta", "like", e afins, será a vencedora do outro kit. Então, participantes, bora fazer campanha!! 
Cliquem aqui para ir para o álbum no Facebook. 


E então... vamos às demonstrações de carinho espalhadas por aí!!!

1. Mila Fukumaru




2. Marisa de Oliveira
"Desde comecei a fazer o Kusudama Electra no ano passado, o Madhu (meu filho de 03 anos), se encantou pelo Origami pelo fato de ser "uma bola", e por esse motivo ele chama o Kusudama de "bolona"!
Comecei a fazer Electras por encomenda e o Madhu sempre me pedia uma na cor vermelha, mas muitas coisas foram acontecendo e o tempo passando e a Electra Vermelha não saia... e agora estou aproveitando essa oportunidade MA-RA-VI-LHO-SA para presentear o meu filho com a "Electra Amor de Mãe", na cor vermelha como ele me pediu!
O meninão ficou feliz da vida, assim que recebeu o presente, na casa da vovó paterna, já foi logo subir no sofá para pendurar o móbile no preguinho que tem na sala, fez o papai tirar o quadro que estava pendurado, é o cantinho onde ele gosta de colocar todos os móbiles de origami que faço, e ai de quem tirar!!!"









3. Regilda  Gomes
"Escolhi dobrar um Tornilo porque acho esse modelo lindo e nunca tinha feito.
 Fiz com cores bem alegres, para simbolizar a alegria da juventude, já que a pessoa escolhida para recebê-lo, foi minha filha Natália de 15 anos, porque além de ser minha maior insentivadora na vida e nas aventuras "origamísticas", faz aniversário este mês e adora fotografia. Foi ela quem fez a foto da entrega. 
Te amo Naty..." 





4. Marcylene Coelho
"Foi com muito amor para a minha amiga Cássia que está se mudando para Sete Lagoas."









5. Helô Mayumi
"Esta é a primeira vez em tudo!
Primeira vez que participo de um concurso que não seja de sorte, e sim de fazer algo.
Primeira vez que dobro um trabalho da Isa Klein, com papéis da Isa Klein.
Escolhi a primeira pessoa que me acolheu no mundo origamístico e resolvi presenteá-la no primeiro ano que participo do EIO.
Por ser o primeiro de tudo, sei que minha participação é praticamente simbólica, pois com certeza participarão aqui pessoas com trabalhos incríveis. Mas meu coração já me presenteou, por todos esses passos do processo terem dado certo.
Então, resolvam, decidam, votem o que quiserem, pois, modéstia parte, me sinto vencedora!"

E a presenteada foi Martinha Ide.





6. Sofia Faria
"Aí estão as fotos dos origami da Sofia para o seu concurso.
Foi tudo feito por ela, desde a escolha do modelo, papel e dobras, seguindo diagrama.
O vestido foi feito em duas peças: saia e blusa e depois ela colou as  peças. 
Decorou a blusa com um adesivo ( adora esses enfeites...)
As peças ela fez para presentear nossa prima Bia que está passando por um momento difícil. 
Ela entregará pessoalmente em agosto quando formos para Viçosa, na casa da prima."







7. Sueli Faria (mãe da Sofia!)
"Esse foi feito com muito carinho para uma pessoa muito especial que entrou na minha vida há uns 3 meses...
É minha querida fisioterapeuta Joana Angélica.
Graças a ela voltei a dobrar meus papeis, fazer coisas que não fazia há anos.
Por isso esse origami foi entregue a ela como forma de agradecimento por tudo  o que ela fez por mim.
Cada dobrinha nesses papeis representa uma forma de agradecimento e desejo de muita felicidade para ela."





8. Claudia Calandra
"Cuando hice esta flor la hice pensando en ella, por su cordialidad, gentileza. Siempre Ayudando desinteresadamente.
Es un ser humano único. Es más que un amiga, es la hermana que no tengo!!!!
En cuanto al modelo es sencillo, y siento que la identifica. Y me encanta la idea de poder dedicársela.

Participo en el concurso con esta flor de: Krystyna Burczyk. "Just twist twirl". Dedicada a Yara Yagui."





9. Juan Troesch
"Eu escolhi a Electra porque foi um dos kussudamas que eu mas acho bonito, eu dei para Miriam Troesch (minha mãe). Eu escolhi ela porque ela é a pessoa mais especial da minha vida e quando vi a postagem do concurso já pensei nela."





10. Kelly Cristina




11. Yara Yagi
"Gostaria de presentear minha querida avó com uma flor de papel. Lembro-me dos copos-de-leite, dálias e margaridas que ela plantava no quintal de sua casa (do tempo em que as casas tinham quintais!). Mas a lembrança mais viva é de seu jardim repleto de azaléias brancas, rosas, vermelhas. Em meio às brincadeiras eu me perdia no colorido das flores! Colorido que ela cultivou em seu jardim e em nossas vidas. Acredito que ela ficaria muito feliz em saber que hoje eu cuido das flores do meu jardim." 






12. Daniel Oliveira





13. Gui Casagrande
"Esse pequeno mimo é para nossa queridíssima Carol, neném da Fabi Naomi. Os dois se apaixonaram no segundo encontro internacional, no Sesc Pinheiros, e agora sonham um com o outro, e aguardam fielmente pela concretização de seu amor, em um Orkontro. Carol te desejo toda a felicidade do mundo, e principalmente depois da seção presente. Muito beijo. Gui."





14. Ariane Silva
A feliz presenteada com esse carinho lindo, delicado e saboroso fui eu!!!!! Ariane me entregou lá em São Paulo! ^_^ Fiquei toda boba... 
Obrigada pelo carinho, querida... Eu amei!!!!!!!!!!!!







15. Leila e Lúcia Helena
E mais uma vez a super mimada fui eu!!! ^_^ E recebi também ao vivo, com direito a abraços e carinho! Tão lindo........ Obrigada, minhas queridas... Eu amei!!!!!!!!!!!! Como essas meninas me mimam... :)






16. Daniely Blacutt
"Escolhi o tsuru pois ele foi o primeiro origami que minha mãe conseguiu dobrar.Ela sempre queria dobrá-lo e não conseguia...Até que finalmente ela conseguiu e ficou super feliz!Por isso creio que ele é muito importante tanto pra mim quanto pra ela. O Tsuru ao meu ver significa superar desafios!"









17. Rosa Cecilia
"As dobras ainda não são perfeitas, mas a vida  também não é... O Que importa mesmo é a energia passada em cada vinco, é o carinho guardado em cada dobra, a delicadeza, o tempo Que se dedicou... Este kusudama eu fiz pensando na minha querida amiga Elis Augusto, desejando Que o seu coração se alegre sempre Que olhar para ele..."





Parabéns aos participantes e aos presenteados! Como é bom receber carinho!!!

Agora é votar lá no Facebook!!!
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.435766569799257.97622.100000977527333&type=1



Dia 26 conheceremos os vencedores!!!

Beijos no coração
Isa

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Canal YouTube

Bom dia, amigos!!

Como noticiei outro dia, reativei meu canal YouTube! Nele ensinarei alguns modelos de minha autoria, também montagem de peças, e outras coisas que achar interessante compartilhar com vocês, com base nas perguntas que as pessoas me fazem. Aliás, se tiverem alguma dúvida, aproveitem para dizer aqui, assim vou programando os próximos vídeos! 

Inscrevam-se no canal para receber as atualizações por e-mail e... curtam os vídeos!!!



Eu tinha colocado o vídeo aqui, mas ele estava cortado. Assim, acessem o link:
https://www.youtube.com/user/Cabulete?feature=mhee


Domingo vou preparar a próxima aula! Acho que vão gostar... O modelo está no vídeo de apresentação:
https://www.youtube.com/watch?v=BzXwZy19QQ4

Aguardem!!! ;)


Tenham um fim de semana lindo e colorido!!!

Beijos no coração
Isa




segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Desejos e notícia



Oi amigos!

Boa noite! Vim lhes trazer essas flores para desejar uma semana linda, perfumada e tranquila!




E também para contar que estou reativando meu canal no YouTube, e em breve teremos novidades... 

Beijos no coração
Isa



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Meu mundo cor-de-rosa



"Sou eu aquela menina que sonha com o mundo... que vê beleza em tudo, que olha através da janela as gotas de chuva como se fossem pequenos brilhantes caindo do céu.

Gosto de pensar que Oz existe e o País das Maravilhas está atrás do espelho, mas que no fundo mesmo sem conhecê-los, ainda sim guardo que não há lugar melhor que a nossa casa.

Quero acreditar que tudo passa, mas deixa marcas boas, lembranças que farão a saudade ser uma coisa gostosa.

Viajo com lembranças que nunca tive olhando fotos de mundos que nunca conheci...

Sinto amor profundo por coisas pequenas, como as formigas que tenho em meu jardim.

Sou estranha ao ponto de ser normal;

Vejo o futuro nos olhos de meu amor e sei que esses olhos daqui uns anos serão espelhados em pequeninos olhinhos que dependerão de mim.

Mas ainda sim sou a menina... aquela que gosta de tudo cor-de rosa... que é a cor mais linda do mundo. Foi, é e será a minha preferida na caixa de lápis de cor, ainda mais em suas variações na caixa de 36... pego todas e faço um arco íris pink...
E é assim meu mundo... gira como um carrossel; às vezes em câmera lenta às vezes como uma montanha russa."

Texto de Camila Lagares







domingo, 5 de agosto de 2012

Concurso - nova data


Oi meus queridos!!!!!!!

Como estão? 

Apesar da minha campanha por um agosto sem desgosto, infelizmente comecei o meu com o pé esquerdo... Esquerdo mesmo!!! Lesionei a panturrilha esquerda na musculação, estou mancando e com muita dor... O pior vai ser ficar de molho mais uns dias... nada de academia... :(

Bem, mas não dizem que brasileiro não desiste nunca??? Pois é! Eu como boa brasileira que sou, não desisto de fazer nosso agosto mais colorido!!!

Todos sabem que eu adoro um carinho, uma demonstração de amizade e bons sentimentos. E então lancei a confraternização "Pegue meu coração e leve... leve... para junto do seu coração!"(clique e vá para a postagem). A ideia inicial era gravar o sorteio do vencedor lá na Convenção DoBras, com a participação de amigos que lá estiveram. acontece que entre as viagens de São Paulo e Rio foram apenas 3 dias, e teve o extravio da minha mala cheia de mimos que recebi dos amigos em Sampa, prazos em processos que venceriam durante minha estada no Rio... Assim, não consegui preparar tudo a tempo, de forma que o sorteio foi postergado.

Para quem não sabe o que é o concurso, é o seguinte:

O participante deve fazer um origami para alguém especial, fotografar e me mandar. Pode também ser algum origami que já fez e fotografou. Pode, ainda, fotografar a entrega do presente, se o caso, para colocarmos aqui no nosso cantinho. 

Como a data já não foi obedecida mesmo, resolvi estivar mais o prazo para que outras pessoas possam participar. Afinal, todos nós que fazemos origami adoramos presentear nossas dobrinhas cheias de carinho!!! E é esse gesto que quero premiar!!! 

São dois prêmios:
1. para um sorteado entre os participantes
2. as fotos serão colocadas num álbum no meu Facebook, e a foto mais "curtida" será a vencedora.

Vamos aos novos prazos:

Enviem a foto para meu e-mail até dia 17 de agosto.

Dia 18 à noite postarei as fotos aqui no blog e no Facebook. No dia 26 às 12h apurarei quem tem mais curtidas e já será ele o primeiro vencedor!

Depois disso farei o sorteio entre os demais participantes, assim garantimos que 2 pessoas ganharão!


E o prêmio, Isa???!!! 

Ah, claro!!!!!!!!! Não podia esquecer!!!!!

Os vencedores receberão papéis dupla face lisos, papel estampado Diamond Papers, papel estampado dupla face (todos esses de 15cm), marcador de livro, ímã, papel estampado 8cm, papel marmorizado 8cm e... um diagrama!!! 

As cores, estampas e diagrama serão surpresa! São 2 presentes e aqui temos só 1 foto, que é meramente ilustrativa! ;)





Quem ainda não enviou sua foto aproveite que temos tempo!!! Afinal, presentear é tudo de bom, e com a chance de transformar o carinho dado em carinho recebido é ainda melhor!!! ;)


Desejo a todos uma semana de muitas cores e sorrisos!!!

Beijos no coração
Isa

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Diagrama!


Oi queridos!!!

Toda feliz da vida fotografei os passos de uma peça que tem sido um grande sucesso no Face, e foi também hiper dobrada na convenção DoBras (quem foi já sabe de que modelo estou falando!!). A ideia era compartilhar hoje com vocês, pra começar bem o mês de agosto e não ser ele o malfadado "mês do desgosto"!!

Sentei para editar as fotos e preparar o fotodiagrama como gosto e qual não foi minha surpresa ao abrir o cartão de memória: arquivos corrompidos!!! Meleca!!! É a praga da minha câmera querendo morrer... Droga... :S

Não tive como refazer tudo hoje, mas para não deixar vocês sem diagrama e começarmos agosto com o pé (a mão!) direito, lembrei de um diagrama que as pessoas me pedem muito!! Do Bárbara! A primeira versão dele é só encaixado, mas não tenho o diagrama. O Tico fez o diagrama da versão colada, que é bem mais simples, para colocar no fanzine do 1º EIOSP, ano passado.

É este:




Então, para quem não tem preconceito com cola (eu, ainda que prefira - e muito - os só encaixados), aqui vai o diagrama! Sugiro que cliquem com o botão direito e em "abrir link em uma nova guia", que fica maior. Ou então salvem logo! ;)




Muitas pessoas que o fizeram tiveram problema no miolo... Já vou explicar para não terem esse problema! A dica para o buraco do meio das flores não ficar grande é passar cola bem na ponta da aba, onde formará o miolo da flor. Percebam que é possível! No meu aí de cima tem apenas um pequeno strass. Se eu posso, todos vocês também podem fazer com buraquinho pequenininho!!! ;) Bora dobrar???

Qualquer dúvida já sabem: só chamar!!!!


Que nosso agosto seja um mês de muitos sorrisos, alegrias, criatividade e boas notícias!!!


Agora vou dormir... Bons sonhos!!!

Beijos no coração
Isa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin