_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aurum


Oi queridos!

Que saudade...

Estava viajando, voltei ontem a noite. Antes que Aline grite "ATUALIZAAAAA", aqui estou eu!!! rsrs

A ideia era fazer um post sobre alguma das novas peças criadas no carnaval, ou dos presentes lindos que  estavam me esperando quando voltei (obrigada de novo, Yara e Joana!), mas nem tive tempo ainda de fotografar, selecionar foto, editar...

Mas não ficaremos sem fotos nesta postagem!!!!!

Alguns modelos ainda não passearam por aqui, entre eles um criado junto com o Timóteo, em outubro do ano passado. Até hoje só o tinham visto alguns amigos do Origami Beagá, pois o levei a Belo Horizonte quando estive no grupo pela última vez, em 16 de outubro. O modelo tinha apenas 10 dias de vida! :)

Bem, depois do Admira Estrela, que demorou mais de um ano para aparecer aqui no blog (tadinho), não quero deixar de dividir logo com vocês o modelo!!!!! rsrs

E então, apresento-lhes...






O nome vem pelo poliedro que se forma na junção dos módulos - um losango. Olho para ele e só consigo enxergar cartas de baralho de Ouros. Mas não podia se chamar "Ouros", ou "Ouro" (mostro o motivo em outra oportunidade...), então, como todo advogado é afeto ao latim... Ouro vem de Aurum, que significa "brilhante".

Tá certo, as fotos não mostram muito bem os losangos... Mas acreditem: são losangos! rsrs

Diagrama não disponível.



Ainda essa semana começo mostrar as novidades de carnaval, tá?! :)


Desejo a todos uma semana brilhante, e com temperatura mais agradável do que o infernal calor que faz agora!!! rsrsrsrsrs

Muitos beijos saudosos!
Isa

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Admira Estrela


Oi queridos!!!

Outro dia eu estava mexendo nas minhas "Caixinhas de Ideias Concretas" e encontrei um módulo criado em 20 de janeiro de 2011 e ainda não executado! Que absurdo, não??! 

Assistindo Os Smurfs coloquei-me a dobrar aquele então ignorado modelo...

E finalmente os 30 papéis tomaram a forma do "Admira Estrela"!




Eu amei o nome que eles deram à cobiçada luneta no filme, não resisti a usá-lo no modelo!!! rs


E o Admira Estrela tem variações. Aqui apresento algumas:











Sem cola. 
Diagramas não disponíveis.



Demorou tanto a ser feito que eu devia a ele já apresentar algumas de suas variações!! rsrsrsrs


Nos próximos dias mais novidades... ;)


Aproveitem o restinho de carnaval!!!

Beijos apoteóticos!
Isa

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval


Para mim, de carnavalesco este ano só as unhas!!!




Quem vai pular, aproveite muuuuuuito!!!!!

Bom carnaval a todos, queridos!!!

Beijos com confetes e serpentinas!!!
Isa

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Mandalas...


...para uma quinta-feira de boas energias!!!!!
Mandala Oboé













Criadas em 21 de janeiro de 2012
Diagramas não disponíveis.
Tenham um MARAVILHOSO dia!!!

Beijos no coração!
Isa
©

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Queridos!

Boa noite quente! 

Neca ficou preocupada com o post de ontem, e outras pessoas me perguntaram se aconteceu alguma coisa. Então achei melhor esclarecer aqui. Não é um "puxão de orelha", ou um desabafo por uma situação específica. Não. 

Há tempos percebo que o pouco que se fala a respeito de direitos autorais, é sobre copiar uma peça preexistente atribuindo a si a autoria, seja por ato doloso ou não, situação em que discute-se a possibilidade de autoria simultânea - não vem ao caso no momento - ou sobre a publicação não autorizada de diagramas. Mas há muitas facetas dos direitos autorais, e uma delas, a que aqui levanto a bandeira, é dizer quem criou a peça reproduzida. 

Quando é um origami tradicional, como tsuru; barco; lírio; aviãozinho; casinha; devemos colocar "origami tradicional". E se não sabemos o autor, devemos colocar "autor desconhecido" ou coisa que o valha. Assim valoriza-se o origamista autor e demonstra atenção e cuidado do origamista dobrador. 

Sempre que vejo estas informações nas fotos que os amigos origamistas postam (e não digo sobre peças minhas não, mas sobre as de qualquer autor!) fico muito feliz pela atitude respeitosa. É um cuidado que faz muita, mas muita diferença! Estejam certos disso! E não só para mim, mas para muitos autores - arriscaria  dizer para todos os autores...

Eu sei que muitas pessoas não fazem por mal, nem sabem que isto é importante e necessário!! Então estou informando: é importante! É necessário! Há um tempo atrás eu também não me tocava dessa necessidade! Tudo é evolução, tudo é aprendizado! Por isso começo esta "campanha de conscientização" da necessidade de se dizer de onde veio o origami reproduzido. Tudo nesta vida é uma questão de tomar consciência!

Não queremos que seja reconhecido como "arte"? Não ficamos chateados quando as pessoas dizem que é "um pedaço de papel dobrado"? Então precisamos valorizar os autores... Não buscamos a difusão do origami? Então precisamos dizer o nome do autor...

Acho que é um detalhe simples de ser observado! Logo se torna algo extremamente natural ao postar uma foto! ;) 

Aos que sejam afetos à esta causa, convido a postarem nos seus blogues e perfis de redes sociais este selo:





Se alguém se aborreceu, me desculpe. Minha intenção é valorizar os autores, porque para mim origami é uma arte. 

Desejo a todos uma noite muito, mas muito agradável!

Muitos beijos no coração!
Isa
©

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Carinhos sem ter fim!


Oi queridos!!

Eu estou derretendo... Acadei de passar um rompante de mal humor de tanto calor!!! Para relaxar, vim pra cá falar de outro calor: o humano! É! Esse sim vale a pena, é uma verdadeira força motriz para a vida de cada um de nós! Quem vive sozinho? Quem vive sem carinho? Arrisco uma mão pela resposta: NINGUÉM! 

As pessoas dizem que eu presenteio muito. Bem, presenteio menos que eu gostaria! Por mim tinha sorteio toda semana no blog! rsrsrsrs 

Mas eu também recebo MUITOS presentes! Recebo carinho todos os dias, através de e-mails, comentários aqui no blog e no Facebook. Isso é vital inclusive para o processo criativo, afinal, se não tiver esta "resposta", como saber se as vocês gostam do que eu faço?!! :)

Algumas pessoas por vezes transbordam este carinho, que se transforma num som: "bi-bi!!!" E logo em seguida vem uma voz: "Correios!" 

Ai, que coisa boa!!!!! E tem vezes que chega no exato momento em que estou precisando de um carinho extra... Como foi o caso do "bi-bi" da Aline, de Curitiba!! Eu estava meio xué, mas...

Que astral não vai lá pra cima ao receber tantas preciosidades??




Essas cartolinas dupla face são um arraso!!!!!

Olha que coisa mais fofa esses brincos - que, aliás, estou usando neste exato momento! Foram escolhidos por Lorena, a princesa mais nova da Ali.



Os papéis ela comprou na Palermo, em uma de suas viagens à Argentina. Foi lembrar de mim lá longe... :)



Este é pintado à mão:





E falando em papéis... Delfina é uma brasileira que mora em Toronto, e eu tive a feliz oportunidade de conhecê-la através do Facebook (bendita seja a internet!) faz um tempinho. Em sua última vinda ao Brasil ela me trouxe essas maravilhosas folhas de papel!!!




Abram a foto maior para verificarem a beleza desses padrões, cheios de contornos em dourado...

Fiquei babando!!!




Uns dias antes do CLO Patrícia, de São Paulo, me fez uma encomenda de bases de inox. Avisei que viajaria em poucos dias, e só poderia atender seu pedido na volta. Ela me disse que não tinha pressa, que podia esperar! No final das contas, demorei mais que o habitual para enviar, por uma série de afazeres, e a encomenda só saiu daqui em outubro... Sabem o que aconteceu? Pati fez aniversário! Eu não podia deixar de enviar alguma coisinha pra ela... 

E Pati, imensamente gentil, pouco depois me surpreende com um "bi-bi"!!!

:D

Biscoitinho delícia e as balas já tinham começado a ser devorados quando fiz a foto! hehe Claro que hoje nem cheiro mais, só na minha memória!!!



Olha que amor... Até Bárbara recebeu presente!!! Lindos pitós feitos por Pati!! E o melhor: quando dei pra Bárbara ela: "bolo!" (ela chama docinho de "bolo") Pegou e logo levou à boca!! Mas são mesmo lindos, parecem reais!!!



Olhem que delicadeza... feitos por Pati!!! Maravilhosos...





Natal... Coisa mais gostosa fazer parte do Natal de duas queridas irmãs que infelizmente ainda não nos conhecemos pessoalmente! Leila e Lúcia Helena são de Bom Repouso, sul de Minas. E eu tive o privilégio de ser uma das presenteadas com o carinho dessas especiais pessoas em 2011! 

Estava eu nem pensando em receber carinhos cristalizados quando... "bi-bi"!!! Saio correndo e era uma caixa enorme, toda minha!!!

Lá dentro tudo cuidadosamente embalado com papel de presente... :)





Elas sabem que gosto de chás, e escolheram esse delicioso coquetel de sabores! Detalhe: foram comprar para elas, e compraram para mim também... Que delicadas...




E o origami... Um primor!!! Assim que recebi escrevi para elas praticamente intimando a participarem do concurso "Meu Mundo de Papel". E deu certo! Elas participaram e foram umas das vencedoras!!!
Eu já conhecia o trabalho delas, pois em 31 de janeiro do ano passado elas me presentearam com liiiindos origamis!!!

Dessa vez um Rafaelita, de Ekaterina Lukasheva. Extremamente bem dobrado!!! Elas arrasam nas dobrinhas!!!

A cor dele é mais bonita, mas só agora vi a foto, e como ele já está pendurado, depois faço outra foto!




E para terminar esse festival de "bi-bis!", vou aproveitar que Márcio está viajando e vou mostrar um presente super legal que ele me mandou! É que Márcio fica todo sem graça quando mostro, então parei! rsrs Mas esse é tão legal que não resisto!

Bem, tem uma parte super legal e uma parte super gostosa!! rsrs Ele alimenta meu vício em Lindt!!! hehe

Com os chocolates veio também este livro especial, parte de uma coleção interessantíssima.



Ele vem com  algo para montar, e este volume tem uma luminária de origami!! Vem os papéis e a base:


É um barato!




E olha que lindo fica! Ainda não montei a minha, mas farei em breve e mostro para vocês!





Ali, Delfina, Pati, Leila, Lúcia e Márcio...

Nem tenho palavras para agradecer o carinho de vocês, o tanto me senti importante não pelos presentes em si, mas pelo que vem por trás deles: escolher o que fazer, o que mandar; embalar com todo cuidado para viajarem bem; ir aos Correios, que nem sempre é perto de casa...
Obrigada mesmo... a vocês pelo carinho e a Papai do Céu, por me permitir conhecê-los nesta existência. Delfina, Pati, Leila e Lúcia eu ainda não conheço pessoalmente, mas tenho certeza que ainda teremos esta oportunidade!!

Ali e Delfina, ainda não tive coragem de usar os maravilhosos papéis, mas terei e mostrarei para todos! É preciso uma fase de "namoro" com os papéis, para depois a coragem permitir dobrá-los!! rsrs

Queridos... vocês são muito especiais...

Beijos transbordando carinho no coração de cada um!!
©



Bem, agora vou tomar uma Coca-Cola mega gelada pra ver se alivia esse calor dos infernos!

Tenham todos uma excelente noite de sábado, e um domingo maravilhoso!!!

"Pegue meu coração e leve... leve... leve... para dentro do seu coração!"
Isa
©


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Adora


Queridos!

Para terminar a semana, Adora, um filhote nascido em 03 de novembro de 2011.


Desejo a todos um adorável fim de semana! 
(Não resisti ao trocadilho... hehe)

Beijos no coração
Isa
©

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A convidada do dia...


Oi queridos!

Hoje é dia de Iemanjá, e como todo ano, não poderia deixar de fazer um post em homenagem à Rainha das Águas!

E hoje é ela a convidada especial para nossas vidas! Que nos proteja e esteja sempre olhando por todos nós!


Base para cartão e flor criadas em 30.novembro.2011



Oração à Iemanjá

Oh! Iemanjá, sereia do mar.
Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo, tenha piedade de nós.

Benditas são as benções
que vem do teu reino.
Meu coração e minha alma se
abrem para receber as suas bênçãos.
Mãe que protege, que sustenta,
que leva embora toda dor.
Mãe dos Orixás, mãe que cuida
e zela pelos seus filhos
e os filhos de seus filhos.
Iemanjá, tua luz
norteia meus pensamentos
e tuas águas lavam minha cabeça




Em 2009 fiz uma peça em homenagem a Grande Mãe e dei o nome de "Mandala de Iemanjá". Ela se espalhou por todos os cantos, várias pessoas reproduziram a peça. Quem ainda não fez a sua...


Beijos, bem muitos, cheio de amor incondicional!
Isa
©


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Promoção 4 Esquinas


Oi queridos!!!

Depois de muita chuva finalmente pintei os papéis marmorizados, levei pra gráfica e peguei ontem! Hora de postar o resultado do sorteio "4 Esquinas"... :)


video


Parabéns, querida!!!!!! Os papéis seguem viagem logo logo!!!
©

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin