_________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Benedita Estrela - passo a passo


Oi queridos!

Que dia... Logo de manhã percebi algo que me chateou... Resumindo a ópera, perdi alguns passos a passos fotografados, fotos de origamis, inclusive dos que foram presentes para o Governador de Minas Gerais, Dr. Antônio Anastasia, e para o presidente da OAB Federal, Dr. Ophir Cavalcante Junior. O Governador foi presenteado com um Balancê, que ainda não apareceu por aqui nem pelo Face. Era exatamente ele que eu ia preparar o diagrama para dividir com vocês... Que droga!!!!! Essa pasta estava só no HD externo, não tinha salvado no notebook novo, porque quando salvei eu estava com o note provisoriamente, para definir se ficaria com esse ou outro. 

Usei três programas de recuperação de foto, mas.......... NADA!!! Que inferno!!!

Fiquei brava, muito brava... Mas....... :(

Bem, amanhã levarei para ver se o rapaz da loja de informática consegue recuperar... torçam para conseguir!!!


Vamos falar de coisas boas??!!!

Faz uns meses a Lina, uma das vencedoras do concurso "Meu Mundo de Papel", vem me pedindo o diagrama de uma estrela criada em 02 de abril de 2010, mas eu não tinha feito passo a passo dela ainda, e na verdade nem lembrava como faz... rs

Como já estava na hora de postar um novo design, aceitei o pedido e me comprometi a fazer assim que possível (lê-se: assim que eu lembrasse como fazer... rs). E nada de conseguir tempo para analisar a foto da peça pronta, a fim de lembrar como dobra! rs

Até que outro dia encontrei o protótipo da estrela!!! Fiquei tão feliz!! 

Anteontem comecei fotografar os passos e... acabou a bateria da câmera! Ah, pelamordedeus!!!!! a bruxa anda solta!!!!!!!!! rsrsrsrs

Finalmente ontem refiz o pap e hoje terminei de editar.

A estrela recebeu o nome da minha gata que foi roubada. O apelido dela era Grãozinho, mas o nome era outro...

Então, antes que Clara, Lina e Neusicleia acabem com o estoque de Maracujina do país, aí está a Benedita (agora) Estrela:





Como veem, esta primeira é feita com papel de face simples. Mas a que Lina tanto quer é dupla face. Então aí estão duas variações. A primeira é a tão cobiçada... ;)




E agora uma visão geral dos resultados com 6, 7 e 8 módulos.





Espero que gostem do presente de fim de semana!!!

Depois quero ver suas Beneditas Estrelas!!!


Boas dobrinhas!!!!!

Beijos estrelados no coração!
Isa
© 

Post Scriptum I:
ATENÇÃO! Elas são só encaixadas. Se precisou de cola... tem alguma coisa errada... ;)


Post Scriptum II:
Havia uma variação sem miolo, mas supostamente foi criada em data anterior por Ekatherina Lukasheva, que me escreveu hoje, 07 de fevereiro, ainda que esta estrela já estivesse no blog desde maio de 2010:
http://diagramascia.blogspot.com/2010/05/mandalas-brasilienses.html 
No Facebook desde 14 de maio de 2010:
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=110798492296068&set=a.126448570731060.10095.100000977527333&type=3&theater

Foi um dos origmais que levei para Brasília quando da estada de Tomoko Fuse àquela cidade.

Ainda que eu não conhecesse a estrela reclamada quando da criação da Benedita Estrela (na verdade nem conhecia a autora àquela época), optei por retirar do passo a passo a parte referente a tal variação, para que não aconteça com ela o que acontece comigo com relação ao Muni: até hoje as pessoas gentilmente me escrevem avisando da posterior publicação, com outro nome, de um modular “quase igual” ao meu, que foi criado anteriormente. Obrigada pelo cuidado, queridos! :)

Portanto, Benedita Estrela só as de dupla estrela!!! :)

Aproveito para agradecer às inúmeras pessoas que fizeram suas Beneditas Estrelas e postaram no Facebook! :) Adorei ver tantas belezuras juntas! Como disse meu padrinho Marcelo, foi um dia de estrelas no face!!


8 comentários:

Neusicleia disse...

Aiiitô tão emocionada,q acho q não vou conseguir,tenho q me acalmar 1º!!
Vou respirar fundo e com calma olhar direitinho Passo a Passo!!!!
kkkkkkkkkkkk,bjooooooooo
OBRIGADA!!!!!!!!!!!!

Danielle Castaldelli disse...

Vai ter muitas Benditas por aí! auhauahau
Ah boa sorte com seus arquivos, tomara que consiga recuperá-los =D
Beijos

Lidiane disse...

Que chato Isa, perder seus arquivos...Torço para que consiga recuperá-los.
Isso mefez lembrar que preciso fazer um backup dos meus arquivos em cd...Obrigada pelo pap. Já estou pensando no papel que vou usar.rs
bjos

catia disse...

Quero, primeiramente, agradecer publicamente às três: Clara, Lina e Neusicleia. Continuem persevantes, meninas, que a população de origamistas, emocianada, aclama essa atitude.kkkk Agora, vamos roubar a vassoura dessa bruxinha aí, heim, para nossa Isa poder nospresentear à vontade!!!!E vamos bora estrelar ...

Cristiane Oliveira disse...

Gostar não gostei.
Adorei...Rs.

Bjs.

Lina Origami disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lina Origami disse...

Isa fiquei tão ansiosa pela estrela que fui parar num retiro espiritual rs. Acabo de chegar e quando entro no seu blog dou de cara com meu sonho de consumo. Nem dá pra acreditar que vou terminar meu domingo assim. Estou, como diz meu filhote," super mega feliz". Gratíssima pelo seu tempo, pelo carinho, pela dedicação em compartilhar conosco a sua arte. Ainda vou retribuir o carinho pode esperar . Beijos de luz no seu coração!!!! Fica com Deus.

Ekaterina disse...

The star you call "Modulo pronto" is allready published by the name Septima-star in february 2010
http://ru-kusudama.livejournal.com/555177.html
The diagram is also published more than year ago http://kusudama.me/gallery/Septima/Septima_Star.png

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin