_________________________________________________________________________________________________


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Origamigos de Brasília, 6 anos - parte III

Oi queridos!!!!!

Em clima de encontro, vamos terminar nossa viagem para Brasília??

Depois de um sábado incrível, regado a muitas dobras, felicidade, carinho e sorrisos, domingo saímos para passear por aquela deliciosa cidade!

Primeira parada: Santuário Dom Bosco. Ano passado fui lá também, e é muito lindo! Clique aqui para fotos da viagem do ano passado.


Olha que turma deliciosa!!!!!




Depois fomos passear na Torre. Ano passado estava fechada, fiquei super feliz de ir dessa vez!!!





Pra todo lado todos fazendo muitas fotos!!!




E a vista lá de cima é tudo de linda.....




Olhem como é tudo plano... Bem diferente das montanhas de Minas!!! :)





Lá no fundo o Congresso Nacional...





E na descida, vejam só que feliz coincidência: encontramos nossa querida amiga Ana Paula e toda a família!!!




A filhota Bárbara! Linda!





Ah, não podia faltar uma foto de placa... nem que fosse uma só!!! Estão vendo esse algodão doce nas mãos da Jaci? Gente, o que essa mulher correu atrás do doninho que vendia... rsrs Eu adorei, porque bem filei o algodão doce dela sem ter que correr!!! rsrs Eu já havia comido um saco de pipoca doce colorida, não rolava um saco de algodão doce, né?!! rs





De lá fomos levar Agnes para conhecer a Ponte JK, mas estava tudo interrompido em razão daquele trágico naufrágio no Lago... 

Hora de papar!!!!!!!!!!!! E o Sr. Romeu, marido da Josefa, nos esperava com um super cheiroso churrasco gaúcho... Eu nem gosto de churrasco... hehe

Adoro essa flor que tem na casa deles!!! E estava carregada!!!




As três mocinhas elegantes! hihi Agnes com o presente da Jaci





Ah, como eu adoro esse menino!!!!!!!!!!!!! Falk, meu lindo! Você mora no meu coração!!! Saudade de você...





Antes do almoço todo mundo dobrando as rosas da Tia Agnes!!!!! Ela nos presenteou com um lindo broche de rosa em tecido, e nos deu as dicas de como fazer os nossos!!! Amei!!! Até me empolguei a voltar a dobrar rosas... Bem, isso acho que perceberam!!! rsrsrsrsrsrsrs





No sábado Josefa comprou lindas cerejas na Frutaria Mikami. Estavam na mesa de frutas, e eu adoro cerejas naturais. Coloquei 2 no meu pratinho. Seguimos conversando e comendo, comendo e conversando... Deixei as lindas cerejas para o final. Restava apenas uma no prato, e eu falando igual pobre na chuva. Fui toda toda comer "a última cereja do bolo"... CADÊ?????????  A danadinha da Graça, que estava à minha esquerda, fez sinal pra Jaci sumir com minha cereja... Gente, aquilo virou uma farra... "A guerra da cereja"!!!!! Depois Lus trouxe mais cerejas para selarmos a paz! E adiantou??? Jaci continuou catando a minha!!! Rimos muito, mas muito muito muito com a bagunça........




É esse espírito de alegria, amor e compartilhamento que faz desses encontros momentos de leveza e felicidade!!!!!


Segunda vim embora... Mas de manhã saímos para umas comprinhas!!! Aqui uma pequena pausa no mercado para um cafezinho expresso! Estava frio...




Claro que precisava espalhar origamis antes de voltar... Enquanto esperava o embarque, uma rosa para alegrar quem a encontrasse!






Hora de ir embora é sempre ruim.. dá um aperto no peito... Até as nuvens estavam fechadas... diferente da chegada, que estava um sol brilhando lindo no céu!!!




E, para encerrar esses dias fantásticos, deixei nessa rosa um pouco daquela energia fantástica que recebi de todos meus queridos amigos!!!




Mais uma vez, e sempre, obrigada pelo carinho de todos!!! Eu amo estar em Brasília com vocês!!!

Babou com tanta felicidade transbordando?? Ainda dá tempo de ir pra São Paulo viver essa alegria!!! Bora lá?? 

Sexta feira estou aí!!!!!

Agora deixa eu correr, tenho um compromisso 16h30!!!!! Nem vou ter tempo de corrigir o texto, pelo que peço antecipadas desculpas por algum erro de digitação! ;)

Até mais, queridos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muitos muitos muitos beijos no ©
Isa 
©


quinta-feira, 23 de junho de 2011

São Paulo


Oi queridos!!!!!

Começou hoje o Encontro Internacional de Origami de São Paulo!!!!! Ô coisa boa!!!!! Imagino o clima de felicidade que está no ar... :)

Semana que vem estarei lá! Chego em Sampa dia 30, quinta-feira, em exatamente uma semana!

Ainda não estou no evento, mas o evento já está em mim!!!!!

Há duas semanas comecei me preparar pintando papéis. Tem que ter uns papeizinhos by Isa para sortear nas oficinas, né?! ;) No total foram mais de 200 folhas!




Enquanto elas secavam, fui fazendo rosas Kawasaki!





Folhas secas, lisas, seguiram para a gráfica. Que delícia pegar tudo cortado!!!!!!! Adoro separar as folhas! rsrs





Pronto! Tudo devidamente ensacado! Pacotes de 30 folhas. Por que será??? rsrs





E mais rosas nasceram no meu jardim!!!!! 23 no total.




23 rosas precisam de... 23 bases!!!!!





Ah, mas os porta óculos fizeram tanto sucesso que não resisto a levar uns!!! Hoje engomei e cortei os tecidos. Estão prontinhos para dobrar!!!





É... muito trabalho me espera até quinta feira que vem..... ;)


As que já estão encontrando: aproveitem muuuuuuuuuuuuuuito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aos que vão semana que vem, tá chegando a hora!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vamos nos divertir muuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!!!!!!!!!!

Montes de muitos beijos de carinho!!!!!
Isa
©

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Boas Novas

Oi queridos!!

Estou bem melhor da gripe, graças a Deus! Obrigada a todos pela preocupação, pelas mensagens e, principalmente pelos desejos de melhoras!!! Valeu!!!

Como lhes disse sábado, esses momentos em que preciso cuidar mais de mim por vezes se mostram produtivos, e então me coloquei a brincar com um papel... Rosas, tulipas e bases para as rosas me esperavam para dobrar, mas uma ideia não saía da cabeça... Não dá para desperdiçar ideia, não é mesmo?

O primeiro papel ficou todo amassado! rs Ainda assim me parecia produzir um bom resultado! Com papel adequado dobrei então 10 módulos.

Durante as dobras um novo querido amigo me vinha sempre à mente... Montados os 10 primeiros módulos, a imagem formada era exatamente o que queria, e me remetia a tudo que desejo a ele. 

Céu estrelado. Quem nunca contemplou um, inevitavelmente deixando escapar um sorriso nos lábios? É sempre tão lindo e encantado, passa uma gostosa sensação de fazermos parte desse maravilhoso universo! Céu estrelado é beleza, é luz, é direção! Sim... a orientação pelas estrelas é um dos métodos naturais mais antigos, utilizado por todas as civilizações. Metaforicamente, quando as coisas estão meio turvas sempre dizemos que precisamos de um rumo, de um norte.

E tudo se encaixava com aquela figura... As bússolas e rosas dos ventos, todos instrumentos de orientação, comumente utilizam essa forma de representação: cada ponta tem metade de uma cor, metade de outra. E o que pode-se esperar da utilização de um desses instrumentos? Descoberta, rumo, direção.

Ontem terminei o kusudama. Ele não é uma homenagem como as que fiz a algumas pessoas especiais em minha vida, dando a criações seus nomes. 

É uma forma de dizer a você, Alexandre, que desejo uma nova fase trilhada por caminhos de luz, vitórias, que seja orientada pelo que seu coração mandar, e sei que ele sempre vai determinar o caminho do que é certo e justo. Que Papai do Céu te guie, que as estrelas te orientem!!

A você sempre meu desejo de boas novas, cristalizado pelo kusudama "Boas Novas"...





Através do Alexandre, envio a todos vocês os mesmos bons desejos!!!! Sempre!!!!! Recebam meu carinho, minha amizade e respeito!

Tenham todos uma semana iluminada!!!

Beijos no coração!
Isa
©

domingo, 19 de junho de 2011

sábado, 18 de junho de 2011

Chá com amor

Oi queridos!

Frio, MUITA gripe/sinusite, desejo só de cama quente... Aliás, mal saí da minha hoje... E pra ajudar aquecer, nada melhor que um chá! Tá certo que ando muito triste com a falta de opções de sabores aqui na minha pacata Timóteo... Droga. Gosto de chás de flores e frutas, mas não tenho saído muito do mate, capim cidreira, maçã... Não acha nada diferente aqui!!!!

Ai, ai... desculpem o breve desabafo... rsrsrsrs

Para ficar mais saboroso, um porta copos de origami! E de coração, que eu nem gosto, né?!! ;)  ©




Criação de H Vass Ildikó, da Hungria. Uma simpatia ela!!! Este fiz em abril, quando aprendi o coração com a própria autora. Em móbile fica muito lindo também!!! Fiz um com três tamanhos, mas já foi para sua dona faz um tempo e não lembrei de fotografar...

Vou contar um segredo... queria ter feito um jogo desses para Josefa e outro pra Lus, quando fui a Brasília em maio, mas cadê que tive tempo????? Fica publicamente registrada minha dívida, tá, queridas?! 

Falando em criação...

O primeiro kusudama que criei, o Bromélias, nasceu numa gripe daquelas! Estava de cama, e pra distrair peguei um papel para dobrar... Hoje fiz o mesmo, e em breve mostro para vocês o resultado! ;)

Bem... vou indo... passei apenas para um oi rapidinho... Tá tudo doendo...

Beijos no coração
Isa
©

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Proteção




A vontade de Deus nunca irá levá-lo onde a graça de Deus não possa protegê-lo.”
Chico Xavier



O professor de Direito Civil hoje encerrou a aula com essa frase, e quis muito dividi-la com vocês...

Beijos coloridos, cheios de amor!
Isa
©

terça-feira, 14 de junho de 2011

Espírito Santo




Oração ao Espírito Santo


Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de tornar-se semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a vontade do Pai. Amém. 
 Papa Paulo VI




Spiritus Sanctus: Peterpaul Forcher
Mandala: Isa Klein - ainda não diagramada (13.junho.2011)


Tenhamos todos nós corações de luz!!!

Muitos beijos no ©
Isa
©

sábado, 11 de junho de 2011

Bárbara

Oi queridos!!!

Boa tarde!

Como vocês sabem, muito da decoração do aniversário da Bárbara, minha sobrinha, foi de origami. E o convite também! O tema da festa foi jardim. Escolhi o modelo, eu e Simone, minha cunhada, escolhemos o papel de florzinha, tudo bonitinho. Ensinei Simone fazer as dobras, e ela me passaria depois para eu montar, fazer a finalização.

Mas houve um acidente... Não ficou certinho, aliás, ficou bem torto, e dos 96 quadrados de 15cm dobrados só aproveitei 24. Confesso: quando vi que estava tudo torto eu até chorei... choro mesmo, de lágrimas! rs 

Com outros papéis, porque não daria tempo de comprar de novo (afinal, tenho que comprar pela internet, aqui não vende papel de origami), refiz todos e mais alguns! rs 

Mas aqueles 72 tortos papéis ficaram na caixa, e eu não conseguia de jeito nenhum jogar fora simplesmente... 
Peguei um deles e mexe daqui, mexe dali, surgiu um módulo de kusudama!!! Então fiz 2 para usar na decoração, e gostaram tanto que tinha fila para levá-los para casa... rs Um ficou com a irmã da Simone e outro com uma prima minha. 

Pior que quase esqueço de tirar foto... Ainda bem que lembrei a tempo! Naquela correria que foi o dia, deu pra fazer apenas essa foto, não lá muito boa... hehe Ah! Melhor que nada! Até porque não fiz outro, ele é bastante dobrado para dar encaixe! 




Para o encontro de São Paulo, que participarei de 01 a 03 de julho, Tico me pediu um diagrama para publicar no fanzine. Pensei: tem que ser um florido, que o pessoal gosta muito!

O Bárbara seria uma boa opção, mas de fato leva muitas dobras, e tenho percebido que preferem os mais rápidos de se fazer, não é mesmo??! ;)

Havia feito uma versão simplificada dele, e acabou sendo o escolhido! Hum... faltava um nome... E tem outro?? Bárbara!!! Afinal, foi resultado de um trabalho para o aniversário da minha piscuilinha!!! :)

E com vocês, a versão do Bárbara disponível no Fanzine do Encontro de Origami de São Paulo:





Mais simplificado, Isa??!!!
É... parece mais dobrado, detalhado, difícil, pois tem os triângulos côncavos. Mas não! De fato é menos dobrado! 

Então foi o escolhido, e o fotodiagrama estará no fanzine do evento. Querem comprar o kit fanzine + ecobag? Ainda dá tempo!

Para quem for retirar no evento, o prazo para compra é até amanhã!!!!!!!!! Corre!!! 



Boas dobras!!!!!
Beijos no ©
Isa
©

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rosas para flores!


Oi queridos!!!

Ai que coisa horrível... desde domingo não posto nada... Semana corrida... Que novidade, hein??!!!

Nada melhor que cores para animar, depois de tantos dias de ausência!

Essas rosas Kawasaki fiz para mimar umas amigas!!! 





Levam em cada dobra meu carinho e desejo de dias coloridos!!!





Logo logo estarão prontas para encantar!!! Por hora repousam eu sua caminha de seda...





Alexandre, meu querido... um beijo especial para você!!! Que Papai do Céu pinte os trilhos de seu caminho com um belo arco-íris! E que venham muitas 12 horas de histórias e sorrisos!! ^_^


Para todos vocês uma noite florida, colorida, encantada!!!

Beijos no ©
Isa
©

domingo, 5 de junho de 2011

Eu por vocês...


Eu adoro ver minhas peças dobradas por outras pessoas! Por isso essas comemorações que envolvem vocês dobrarem meus modelos. E é uma delícia cada e-mail que recebo! 

Lembrei de uma música agora, e é exatamente isso:

Eu sem você não tenho porque 
porque sem você não sei nem chorar
Sou chama sem luz
jardim sem luar
luar sem amor
amor sem se dar
E eu sem você
sou só desamor
um barco sem mar
um campo sem flor
Tristeza que vai
tristeza que vem
Sem você meu amor eu não sou
ninguém
"Samba em Prelúdio"
Vinícius de Moraes e Badem Powel


É isso mesmo: o que adiantaria inventar mil coisas se não tivesse vocês pra dividir comigo?...

Então, meus queridos amigos, é com grande orgulho que apresento pra vocês as dobras dessas 33 pessoas que possibilitou a todos o acesso a mais um diagrama de modelo criado por mim:


Isa by Kaiê






Isa by Catia Braga 





Isa by Carlos Eduardo Mota






Isa by Carla Onishi





Isa by Luiz Luz





Isa by Angela





Isa by Yara Yagi




Isa by Lúcia Helena Martins





Isa by Gláucia Previato




Isa by Neusicléia Linjargi





Isa by Fabiana Oikawa





Isa by Juliana




Isa by Mariza Márcia








Isa by Noêmia Borges




Isa by Ana Cláudia (Dinha)





Isa by Ivani Bichoff




Isa by Larissa Midori




Isa by Sandra Laurentino




Isa by Elaine Sayuri




Isa by Alyson Santos




Isa by Déli Resquetti




Isa by Uirá Alencar
(estou tão feliz com o Uirá, depois conto pra vocês!)




Isa by Leila
(que está fazendo aniversário hoje! Parabéns, querida!!!)






Isa by Fefa Mey





Isa by Isabella Kida




Isa by Midori Shimada




Isa by Lúcia
(irmã da aniversariante!) 




Isa by Shirley Silva




Isa by Adriana Rosário




Isa by Cristiane





Isa by Raquel Donola






Isa by Matheus - Teteu 
(filho da Kaiê!)




Isa by Martinha




Isa by Jorge Zimmer





E agora o primeiro Bouganville que vi feito por outra pessoa!

Isa by Sonia Minematsu 


Sônia, querida! Ficou lindo!!!!! Valeu super a pena ter divulgado o diagrama!!! ;)
Obrigada pelo carinho!!!!!


Queridos,
Muito obrigada por comemorar comigo meus 33 anos! Muito bom ver as características de vocês  impressas em cada vale, em cada montanha... Adorei!!

Obrigada pelo carinho de sempre!!!

Boas dobrinhas para todos!!!

Muitos beijos especiais e felizes!!!
Isa
©

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin