_________________________________________________________________________________________________


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Kartela, cadê vocês??


Oi queridos!!!

Eu de novo... rsrs

Vim desligar o note pra dormir, e resolvi antes conferir se chegou ao seu destino a segunda mandalinha da brincadeira do post "Espírito Santo", prometida aos amigos Karina e Tércio. O mimo saiu de viagem dia 06/08, e os Correios tentaram entregar várias vezes.

Infelizmente agora acho que vai ser devolvido pra mim...


DataLocalSituação
28/08/2009 15:10AC CAICO - CAICO/RNNão procurado
18/08/2009 20:15AC CAICO - CAICO/RNAguardando retirada
Endereço: R CEL GORGONIO,357 CAICO - CENTRO
14/08/2009 17:14AC CAICO - CAICO/RNDestinatário Ausente
Encaminhado para entrega interna
14/08/2009 09:09AC CAICO - CAICO/RNSaiu para entrega
13/08/2009 18:09AC CAICO - CAICO/RNDestinatário ausente
Será realizada uma nova tentativa de entrega.
13/08/2009 09:46AC CAICO - CAICO/RNSaiu para entrega
11/08/2009 18:11AC CAICO - CAICO/RNDestinatário ausente
Será realizada uma nova tentativa de entrega.
11/08/2009 10:05AC CAICO - CAICO/RNSaiu para entrega
06/08/2009 09:43AC ACESITA - TIMOTEO/MGPostado



Mandei e-mail pra eles, mas não deram notícia... Fiquei preocupada!!! alguém tem notícia dos nossos amigos da família Kartela?????


Ah, já que teve esse contratempo, vou mostrar pra vocês a mandalinha!




Escolhi laranja por ser uma cor alegre como eles!!




Como já disseram alguns, essa mandalinha virou mania nacional... hihi




Querida família,

Fiquei preocupada com vocês!!! Deem notícia!!!!!!!!!!!!!

Bjinhos no


Meus amores,

Amanhã farei uma pequena viagem, estarei de volta terça cedinho!!

Boa noite, bons sonhos, durmam com os anjinhos!!!
Desejo a vocês um fim de semana de muitas alegrias e cores!!!

Bjinhos e carinhos sem ter fim!!!
Isa

Mimos para o coração!


Oi queridos!!!

Tem coisa mais gostosa que mimos para o coração? :)

E foi assim que minha Mana encheu de mais alegria o meu!!!

Olha que delícia receber uma caixinha assim!!!




Tudo muito fofo!!! Essas meias são uma delícia de macias!!!

Veem aquela caixinha "Roxy"? É um anel pra dedo do pé (adooooro) que Bi comprou igual pra nós duas!!! É nossa "aliança de irmãs"!



Nem preciso mais falar o quanto você é especial na minha vida, acho que isso TODOS já sabem!!! Mas nunca é demais agradecer sua companhia, carinho, amizade, enfim, agradecer tudo de bom que faz pra mim todos os dias!!!
Te amo!!!


Queridos,

sintam-se também mimados, acarinhados e de corações aquecidos pelo carinho que tenho por vocês!!!

Montes de bjinhos e desejos de uma sexta feira
de muita paz e luz!!!
Isa


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Saudade...


Oi queridos!!!

Estou com tanta saudade de passear pelo nosso mundo do origami... Como vocês já estão cansados de saber, estou num momento mais do que sem tempo... Mas graças a Deus as coisas vão se encaixar melhor a partir da semana que vem!!! Aí as dobrinhas voltarão a ser mais regulares!!! Eba!!!
E logo na sequencia tem o que?? o que?? Encontro Nacional de Origami!!!!! eeeeeeeeeeeeee


Quero agradecer os selinhos que recebi esses dias, colocarei tudo em ordem semana que vem!!! Obrigada pelo carinho, meus amores!!!

Pra matar um tiquinho da saudade das dobrinhas, mostro um outro modelinho de mandala do Espírito Santo!

Quando fiz as Mandalinhas da Fabi Tutti logo pensei no que se transformariam... hihi




O símbolo da paz sempre nos guiando!!!




A pedrinha é irisada, na foto ficou meio estranha... rs

Dois versos de um único sentimento: desejos de muita paz para todos!




Antes de me despedir, deixo registrado meu carinho pela nova amiga Suzy e um convite para que conheçam os trabalhos lindos, caprichados e de extremo bom gosto dela e das irmãs:

Querida, obrigada pelo carinho, pelas palavras, pela companhia!!! Seus trabalhos são liiiiiiiiiiiiiindos de viver!!! Parabéns!!!


Tenham todos uma quarta feira de muitos sorrisos!!!

Bjinhos estalados!!!


domingo, 23 de agosto de 2009

PAP Balãozinho


Oi queridos!!

A Flávia me pediu explicação do balãozinho feito com uma variação do sonobe. Deu um tempinho agora, fiz um PAP pra ela e pra vocês!!

Para ele precisamos de 3 módulos Sonobe. Aqui usei uma variação que mostra as duas faces do papel.







Boas dobrinhas!!!!

Aqui um kusudama feito com esse módulo!

Tenham um domingo de muita luz e cores!!!

Bjinhos e carinhos!
Isa

sábado, 22 de agosto de 2009

Crise...


... de abstinência!!!

Meus queridos,

desculpem a ausência... Como lhes disse, estou muuuuuuito atarefada com meu projeto profissional. Até dia 31 dsse mês estarei mais distante do nosso cantinho de carinhos. Nem tenho dobrado, gente... Aff... Meus dedos estão em crise existencial!!!!!!!!!!!!!

Hoje planejei umas dobrinhas enquanto assistia novela, mas... soquei o monte de vênus da mão direita na quina de uma mesa de ferro... Vocês não tem noção da dor que to sentindo... Tá parecendo dor de tendinite. Aff... de novo!!! rsrs

Credo! Não tem nada de bom nesse post não????

Tem sim!!!

1. Presenteei-me com os dias 01 ao dia 04 de setembro pra preparar minha oficina no nosso esperado Encontro Nacional de Origami!!! Eba!!! Tá chegando!!! :)

2. Comprei pão na padaria perto de casa, olha que surpresa boa atrás do saco de pão!!!




Não resisti a lhes mostrar... hihi Espalhando origamis pelo mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3. Fui sorteada na comemoração de aniversário do Kelvin!!! Eba!!! Carinho a vista!!!! Querido, fiquei feliz demais!!! Obrigada!!!!!!!!!!

E pra completar as coisas boas... eu e Martinha estamos na votação acadêmica do TopBlog!!!!!!!!!!!!!!!!!! EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!! Que legal!!!!! Dos 100 primeiros colocados na categoria Variedades temos só 2 de origami, mas já é um começo!!! Ficamos muuuuuuuuito felizes!!! Agora é aguardar a avaliação dos especialistas... :)

Muito obrigada a todos que votaram no Diagramas!!! Conforme prometido, se o blog estivesse entre os escolhidos faria um sorteio entre os que votaram. Acho que receberemos uma lista com os votos (ao menos isso que entendi), mas peço aos que contribuiram para o Diagramas estar entre os 100 que deixem um recadinho com "eu votei!" ou coisa do tipo, pra eu fazer o sorteio!!! Vai ser só na segunda quinzena de setembro, tá?!

Agora olhem só quem tá sofrendo com minha crise de abstinência... rsrs




Tenham todos um fim de semana colorido, cheio de carinhos e sorrisos!!!

Bjinhos e carinhos sem ter fim!!!
Isa


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dos idos de 2007...


Oi queridos!!

Estava dando uma olhada nos posts que ainda não consegui recolocar as fotos no lugar, procurando fotos, enfim, tentando colocar mais um pouquinho da casa em ordem. Então encontrei o primeiro Star Sea que fiz!!!

Foi presente pra Rita, a dona de uma loja de aviamentos e material para artesanado daqui da minha cidade. A data? 08 de dezembro de 2007, logo que começar fazer kusudamas!!!

Fiz a caixa com papel coucheset; é muito bonito! Tem um brilho...




Reparem como era o fio!!! Bem simplesinho... rs Apenas um ômega star e a franja! rs Nem tinha me encontrado ainda; encontrado meu estilo na nossa arte...




Como é gostoso rever as primeiras peças!!! :)




Que gostoso abrir o bau!!! :)

Obrigada por dividirem comigo minha caminhada pelo origami!!!

Bjinhos e carinhos estrelados!!!
Isa


domingo, 16 de agosto de 2009

Gatos, paixão sem explicação!


Queridos!!!

Há uns dias coloquei foto da Benedita, no post Encontro Nacional de Origami - participantes. Na oportunidade lancei uma pergunta: por que será que gatos e origamistas estão sempre tão próximos?

Muitos deixaram seus comentários, suas opiniões sobre o assunto.

Dentre tantas palavras de carinho pelos felinos, um texto achei bem poético, e por isso nossa amiga Araguacy ganhará um mimo!!

Ela escreveu:

Araguacy disse...

Isa,

Gatinhos e Origamis, tudo a ver!
Sinuosos,elegantes, apaixonantes, às vezes coloridos de matizes indecifráveis, misteriosos, desafiadores, encantadores, pacíficos e ambos são mimos em nossas mãos. Gosto de ver a placidez de meu enorme Chanson sobre a estante de trabalho e me delicio com os afagos que dá em meu pescoço; a agilidade da pequena e serelepe Zizi quando os pequenos papéis recortados ou dobrados caem no chão, como se estivesse disputando um prêmio de valor! A languidez de minha Belle Bardot, branca como nuvens pinceladas de leve azul e creme. A altivez da tortie Grise, que não hesita em observar com os bigodinhos e orelhas cada dobrada e não se contenta em ser "substiuída" por quadradinhos que tomam forma e volume diferentes a cada movimento, e por fim a Neka, himalaio dengosa e carinhosa ao extremo.
Como podes ver, não sou "nada gateira" e os felinos "não partilham" meus momentos de prazer, rsrsrsrs
Amo gatos e origamis com a mesma intensidade. e se pudesse multiplicar os felinos com a mesma intensidade das dobras, não hesitaria. E enquanto meu espaço não aumenta, sempre dou uma namorada no site de uma amiga para babar a cada ninhada que nasce.
Sua bebê me deu uma saudade enorme de minha Tania, tb siamesa e tb dormia com a língua de fora. Viveu conosco por 14 anos e hj é uma luzinha a piscar e miar no espaço me saudando a cada doce lembrança...

Afinal, o blog é sobre Origamis ou gatos??? de qual assunto falaremos mais em BH???

Bjsss



Araguacy,

Adorei suas palavras!!! Ia visualizando cada cena, cada gesto ou olhar dos seus amados felinos... Adorei! Até me senti uma observadora das cenas...
Como está chegando o dia de nos encontrarmos, entrego seu mimo lá, ok?!!

Montes de bjinhos encantados!!!


Agora mais um pouquinho da minha preciosa... Grãozinho cismou de beber água só no bebedouro dos cachorros. É um bebedouro de coelho!! Shih-tzu normalmente bebem neles por causa do mundo de pelos!! Potinho de água deixa a barba muito molhada...


video


Depois que aprendeu onde os irmãos e primos bebem, Grão não quer mais saber de pote... Coisa do passado! Bebedouro é bem mais legal!!! rsrs Figurinha...

Apesar de domingão, preciso trabalhar...

Deixo beijos, bem muitos!!!
Isa


sábado, 15 de agosto de 2009

Vamos fazer mandalas?


Oi queridos!!!

Que tal umas mandalinhas no final de semana??

Quando coloquei o post passado umas pessoas me escreveram pedindo diagrama. Como aprendi vendo uma pronta, no flickr da Fabi Tutti, preparei um tutorial pra vocês... ;)





Frente e verso. Um encanta pelo volume, outro pelo desenho!!




Boas dobrinhas!!!

Bjinhos estrelados!


quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mandalas da Fabi Tutti!!


Queridos!!!

Outro dia vi no Flickr da Fabi uma mandala liiiiiinda! Tem no blog dela também! Fiquei doida pra fazer, mas não tinha diagrana...

Hoje ao chegar da academia lembrei da mandalinha e peguei um papel pra tentar dobrar vendo a dela...

Deu certo!!!!! Depois do almoço dobrei a azul.

A tardinha fui ao oftalmologista, e, sem enxergar direito, fiquei de castigo... Aquele colírio que dilata as pupilas é o ó!!! rsrs Quando melhorou um pouco resolvi dobrar uma rosinha!!!




Ela é muito linda!!! Fica com um voluminho, parece ter três camadas de papel... Amei!!!




Já bem descobri o que fazer com elas... ;)

Queridos,
Meus olhos não estão gostando muito da claridade da tela... Ia responder mails e mensagens, mas não vai dar... desculpem... Vou ver tv!!!


Montes de bjinhos coloridos!!!!
Isa


quarta-feira, 12 de agosto de 2009

É dando que se recebe - II...


Queridos!!!

O "É dando que se recebe" rendeu frutos... De novo a mesma história!!! Presenteei e fui presenteada... Que delícia!!!!!!!!!!!

Primeiro vamos ao mimo enviado.

A Déli foi sorteada na brincadeira do post "Espírito Santo". Uns dias depois pedi opinião de vocês sobre as cores das mandalas, e ela disse que gostou das coloridas. Então...




Cores pra alegrar a Déli!!!




Querida,

fiquei muito feliz por ser você a sorteada! Foi com muito carinho que fiz essa mandalinha cheia de cores, alegria e aroma!!!
Que te leve luz e um pedacinho do meu coração!!!

Bjinhos e carinhos!




Aí...

Olha o que me chegou hoje!!!!!!!! Gente, uma caixa enorme dos Correios... Quando abri:




Não é linda???????????????????


A Nanci, que conheci do orkut, fez uma dessa caixa e me mostrou. Fiquei encantada!! Claro, né?!! Uma belezura de trabalho! Então ela falou que ia fazer uma pra mim!!! :D

Um tempinho se passou e não é que quinta feira me surpreendo com um pedido do meu endereço?? Já na sexta ela postou meu presentão!!!

Olha que riqueza...

Gente, um trabalho muuuuito lindo!!! Ainda não contei quantas rosinhas tem, mas são muitas, bem muitas... :)




Junto uma cartinha fofa, uma rosinha de papel camurça linda e papéis pra fazer rosinhas!!! Amei!!!




Querida,

AMEI meu presente!!! Ai, quando li seu recadinho fiquei toda boba... :)
A caixa é linda, seu trabalho é lindo e você também é linda!!!
Muito obrigada pelo carinho!!!

Montes de bjinhos e carinhos rosados!!!

Gostaram???

Encomendem!!!!!!!!!! Nanci faz sob encomenda. O e-mail dela é nancishimoto@hotmail.com
Se querem um presente especial, é esse!!! ;)


Dar e receber presente: tudo de bom!!!!!

Falando nisso... lembram da pergunta sobre a relação gatos e origami? Pois é... vai ter Espírito Santo viajando logo, logo... ;)

Fiquem todos com Papai do Céu e tenham uma noite encantada!!!

Bjinhos e carinhos sem ter fim!!
Isa


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Cortando papel


Oi queridos!!

Hoje a Ali reclamou comigo sobre cortar papel. É mesmo um ponto de dúvida de muitos! Realmente ficar certinho não é fácil... E eu sou muuuuuuuito chata com medidas!!! Corto com régua de inox e estilete na minha mesa que cobri de vidro, como já mostrei no post Instrumentos.

Mas, para quem não tem tanta afinidade com estilete, resta mesmo régua, lápis e tesoura! O problema é que maioria dos papéis não vem com 90º certinho nos cantos... Aí acaba entortando tudo!!! E pra origami, então, não pode estar nem 1mm torto!!! hihi Tá, umzinho até pode!!! rs

Fiz então um passo a passo de como cortar desconsiderando o canto da folha.

Usei como "modelo" uma folha A4, pra facilitar minha vida!!! hehe




Meça o tamanho que quiser no seu quadrado. Aqui usei 7cm. Corte. Se não gostar de estilete, marque o tamanho, risque e corte com tesoura.




Tira cortada!




Agora dobre a tira no meio.




A começar pelo lado dobrado, meça o tamanho escolhido. No caso, 7cm.




Tudo marcadinho!!




Agora ou corte com estilete, ou risque e corte com tesoura! Se for usar estilete, pode cortar com o papel dobrado. Se for com tesoura, marque e risque a tira toda, sempre do meio pras bordas, e corte.




Espero ter ajudado!!!

Bons cortes; boas dobrinhas!!!


Ah!!!

Hoje é o dia do advogado!!!
Parabéns a todos meus colegas que tem a ética como bandeira de seus dias! Aos que não tem: saiam da profissão!!!

Montes de bjinhos e carinhos!!!
Isa


Falando em amizade...


Oi queridos!!!

Falamos sempre aqui de carinho, amizade...

Enquanto espero um cliente no escritório vim mostrar pra vocês que bonitinho meus "sobrinhos" e a Benedita juntinhos...

Esse é o quarto da Ada. Vai abrindo a janela da frente, a criançada quer subir pra ver a rua... rs




Na ordem: Adora, Muni, Mônica e no cantinho, na frente da Benedita, a Laya. Laya e Muni são pais das outras duas e do Brad, meu filho, que aparece bem na foto do post Sexta pasta, sexta foto... Adora é irmã mais velha, e Mônica é irmã de ninhada. Mônica vive descabelada, o que lhe rendeu o apelido "Winehouse"... hehe

Amizade é assim: a gente quer estar sempre juntinho!!!

Bjinhos coladinhos pra todos!!!
Isa


segunda-feira, 10 de agosto de 2009

É dando que se recebe...


Queridos!!!

Pausa nos afazeres (que não são poucos) pra dar uma passeadinha por aqui!!!
Que coisas lindas vocês tem feito, hein, meus queridos?!!! Cada dobrinha mais fofa vi nos nossos cantinhos de dobras!!! Parabéns!!!

Vou mostrar uma dobrinha minha também!!!

Lembram que no post passado falei que tinha Espírito Santo viajando? Pois é, chegou ao seu destino hoje... Foi pra minha mana do coração, a Bianka! Gente, consegui ficar de bocão fechado e não falei que mandei uns mimos pra ela!!! hihi Viu como somos capazes de melhorar??!! rsrsrsrs

Pra mana escolhi amarelinho de bolinhas, bem delicado como ela!!!




Eu adoro bolinhas!!!!!!!!!! Tem mais duas de bolinhas prontas: lilás e vermelha. A lilás tem dona, e a vermelha, destino certo!!! Vocês saberão... hihi




A Bi é muito importante pra mim; só mesmo o Espírito Santo pra levar um pouquinho do meu carinho e amor por ela!!!




Mana,

Com muito amor enviei a caixinha "vermelha carinho"!!! Como é bom dividir meu dia a dia com você... Obrigada por tudo!!!

Montes de bjinhos e carinhos!!!
Te amo!!!


Como é bom presentear!!! E não é que ganhei presente hoje também?

A Maria Lúcia, minha afilhada de blog, em comemoração ao primeiro mês do Asas da Imaginação adoçou minha semana com pão de mel caseiro! Uma delícia!!!!!!!!!!!!!!!! Dia 28 de junho eu e Minhosa tomamos café da manhã com ela. O encontro tinha um objetivo: criar seu blog! Foi um domingo muito gostoso!!!




Maria Lúcia,

Foi uma felicidade poder participar dessa nova porta aberta na sua vida!!! Obrigada pelo carinho!!!
Que outras comemorações venham, e que o Asas lhe traga cada dia mais felicidade!!!

Muitos bjinhos e carinhos!



Ah, tem coisa melhor nessa vida que carinho?? :)

Na vida é assim mesmo: a gente só ganha quando dá... Se não espalhamos amor, carinho e boas energias, nada disso vem pra gente... É ação e reação! O difícil é as pessoas entenderem que o primeiro passo não é do outro, é nosso: é dando que se recebe...

Vou relembrar aqui o tempo que dava aula na faculdade... Sempre falava sobre a "Lei de Ouro": é uma das normas morais mais importantes que surgiram na história da humanidade. Esta norma surge em diferentes épocas e culturas, e não apenas na tradição judaico-cristã, como muitas vezes é afirmado. A sua redação algumas vezes tem uma abordagem beneficente, de fazer o bem, outras vezes não-maleficente, de evitar o mal. Todas, contudo, têm o mesmo objetivo: preservar a dignidade da pessoa humana.

Confúcio (551 aC - 489 aC)
"Aquilo que não desejas para ti, também não o faças às outras pessoas."

Rabi Hillel (60 aC - 10 dC)
"Não faças aos outros o que não queres que te façam."
Rabi Hillel, Sabbat 31a

Jesus Cristo
"Tudo o que vocês quizerem que as pessoas façam a vocês, façam-no também a elas."
Mateus 7,12 e Lucas 6,31



Que todos tenham uma semana linda, colorida e quentinha!!!

Bjinhos e carinhos sem ter fim!!!
Isa


sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Para um fim de semana de luz...


...Espírito Santo!!!


Queridos!!!

Mais um de um monte que vem por aí... hihi

Esse mandei de presente pra minha amiga querida Ali - Aline para os menos íntimos!

Conheci Ali pelo orkut, depois nos add no msn e somos companhia constante uma da outra! Entre descobertas pela net, dobrinhas e conversas pessoais, muitos risos e alegria!

Estava escolhendo o papel, deparei-me com esse e não tive dúvida: era "O" papel!!! Combinou bem, né, Ali?!!




Terça feira, cinco da tarde toca meu telefone, um número desconhecido. Era a Ali contando que recebeu!!! Que gostoso falar com você, querida!!! A gente fica só nessa de msn, né?!!

Eu adoro receber ligação dos meus "origamigos"!!!




O mais lindo é que quando chegou lá uma das filhas colocou em seu quarto e fez uma oração pro Espírito Santo!!! Olha que fofo!!! Fiquei toda boba... E eu tinha pensado em fazer pras meninas também, mas como não sabia se iam gostar e tava dooooida pra postar, mandei só uma... Por que a gente teima em não seguir nossa intuição, né?!!




Ali, querida!!

Fiz com muuuuuuuuito carinho pra te levar cores, alegria e luz!!! Sinta um pedacinho do meu coração aí juntinho com vocês!!!
Agora que você já sabe fazer, pode corrigir meu erro e fazer pras meninas!!!
Gosto muito de você!!!!!!!

Montes de bjinhos cor de rosa especiais!!
(ai, não tem opção de cor de rosa pras letras... queria um coração cor de rosa pra combinar...)


Eu queria ter conseguido fechar a boca e não contar que enviaria a mandalinha, mas não resisti... rsrs Ô bocão!!! rsrs

Falando nisso... tem uma mandalinha seguindo viagem pra uma pessoa especial... E dessa vez consegui não contar que tá indo!!! Fica aqui o suspense... hehe Alguém tem um palpite??

Tenham todos um fim de semana muuuuuito lindo, iluminado, abençoado!!!

Bjinhos sabor suspense... ;P

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Selinho


Oi queridos!!!

Estou adorando as palavras sobre origamis e gatos que vocês tem deixado no post passado! Quem ainda não deixou sua opinião, passa lá!!!

Vamos falar de carinho??

Ganhei este selinho das queridas Camille, Andréia, Olívia e Selma! Queridas, obrigada pelo carinho! É sempre bom quando nossos amigos lembram e nos indicam pra selinhos, né?!!

Faz um tempinho que to devendo colocá-lo aqui, mas e o tempo... É que este é um tiquinho maior que só colocar e indicar amigos! Hoje me dei a noite pra colocar uns mails em dia! Aproveitei pra colocar o selinho também!!! Se esqueci de alguma indicação, me perdoe... E me fale pra eu colocar aqui!!




Além de postar o selinho, colocar quem indicou e indicar 5 amigos pra receber o selinho, neste temos que falar um pouco de nós... Vamos às questões!!!!


1. Mania: enrolar o cabelo. Vê se a tendinite no polegar e a epicondilite no cotovelo permitem?? rs
2. Pecado capital: ficar na dúvida estudar ou dobrar, eis a questão... rsrs
3. Melhor cheiro do mundo: de comidinha gostosa quando a gente está com fome...
4. Se dinheiro não fosse problema: ia viajar pra conhecer cada grupo de origami que tem nesse paisão!!!
5. Casos de infância: Aff... Quando era pequena meu maior sonho era ser empacotadora da Casas Lage, uma loja de departamento que tinha aqui...
6. Habilidade como dona de casa: cozinho muito bem!
7. O que eu não gosto de fazer em casa: detesto lavar louça...
8. Frase: "somos ímpares mesmo quando estamos in pares".
9. Passeio para o corpo: Dançar! Qualquer coisa!!!
10. Passeio para a alma: fazer origami...
11. O que me irrita: gente limitada...
12. Frase ou palavra que fala muito: gosto de tudo muito certinho... rs
13. Palavrão mais usado: merda rsrsrsrs
14. Desce do salto e sobe o morro quando: quando me sinto preterida...
15. Talento oculto: tá oculto ainda!!!
16. Não importa que seja moda, não usaria nem no meu enterro: ai, tem um tipo de calça com o gavião muuuuito grande que acho horrível!!!!!!!!!!!
17. Queria ter nascido sabendo: que vai passar, a dor vai passar...



Agora meus indicados:

Dizzy
Falk
Noêmia
Martinha
Tico


Selinhos, carinhos... eita coisa boa!!! :)

Montes de bjinhos no
Isa


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Encontro Nacional de Origami - participantes


Oi queridos!!!

Primeiro desculpe a falta de tempo maior que o habitual... Deveres da profissão...

Vim falar sebre nosso 1º Encontro Nacional de Origami!! Não vejo a hora de chegar o dia!!! Até 30 de agosto estou atolada com minha profissão, mas depois desse compromisso até o dia do encontro ficarei por conta da minha oficina! Teremos surpresa... hihi

Vi agora a planilha de participantes, eba!!! Tem gente de vários cantinhos desse paisão lindo!!! Só mesmo nossa arte linda pra unir todos nós!!!! Ó, vou tirar muuuuuuitas fotos, hein?!! Quero registrar cada momentinho!!! :) Vamos finalmente poder dar um abraço gostoso!!!!!!!!!!

Quem quiser ver a planilha de participantes, clique aqui!

Soninho... Vou dormir!

Grão (Benedita) e Astolfo já no sétimo sono!!!




Olha a linguinha da Benedita! Sou doida com minha filha!!! Aliás, é uma graça como gato é praticamente unanimidade entre origamistas... Será por que?! Alguém arrisca um palpite?




Gatos são sinuosos, delicados, elegantes... e nosso origami também!!! :) Além de gatos serem bem perseverantes, e falta de perseverança não combina com origami... Ih, comecei filosofar... Deixa eu dormir senão isso rende!!... rsrs

Aguardo as opiniões de vocês sobre a ligação entre os felinos domésticos e nossa delicada arte!! Hum... isso pode acabar valendo um mimo, hein?!! ;)

Tenham todos uma noite de sono tranquilo e colorido!!!

Bjinhos e carinhos sem ter fim!!!
Isa

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Luminoso!


Oi queridos!!!

Entre uma matéria e outra de Processo Penal, vim dar uma passadinha por aqui!!!

Mas passadinha sem foto não dá, né?

Luz... precisamos dela em todos os sentidos: literal e figurado! E olha que muitas vezes mais do figurado... Outras ficamos no escuro com nossos pensamentos pra recebermos a tal "luz"...

Como meu tempo não permite filosofar demais, vamos às fotos!!!

Esse foi um presente que Ada mandou pra uma amiga cheia de luz!!! Como precisava usar um lusudama que estava pronto (a falta de tempo aí!!!), ela escolheu este:




O Turbulence, de Miyuki Kawamura, que já andou por aqui no blog...



Ganhou mandalinha também em papel luminoso! E lacinhos, né, gente?!! Marca dos meus trabalhos!




Optei por usar duas cores para cada peça, queria bem coloridinho! E dentro coloquei um quadradinho do verde.




Pedrinhas e... balãozinho!!! Foram dois. Tempo que não os colocava em trabalhos... Adoro! Ish... to devendo vídeo dele...




Seguiu numa bolha!!




Apesar de usar um kusudama já pronto, foi feito com muito carinho pra iluminar os dias da Stela!!!

Vai uma dica pra quem usar esses papéis luminosos: desbotam com muuuuuuita facilidade; mesmo se não tiver luz direta. Então: verniz spray! Ou outro tipo de material que gostarem! Eu uso Acrifix Semi Brilho. Spray pra foto é muuuuuuuito bom, mas por aqui nem sempre encontro e é bem mais caro que o Acrifix.


Outro aviso:
A Noêmia fez um PAP da mandala do Espírito Santo!!!!! Obrigada, querida!!!


Voltanto ao estudo do Processo Penal... hihi

Tenham todos uma tarde de muita luz e calor!

Bjinhos e carinhos!
Isa


LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin