_________________________________________________________________________________________________


domingo, 31 de maio de 2009

Flores douradas


Queridos!!!

Fiz um arabesque com cartolina laminada ouro. Gostei tanto do resultado que nem aguentei esperar virar móbile, vim mostrar pra vocês! Ficou parecendo feito de junção de flores!!!

Como é cartolina, ficou meio buracudinho... mas nada que umas bolinhas, ou strass, não resolvam quando montar o móbile... ;)



Usei papel de 9cm, ficou num tamanho bom! Como é cartolina, ficou bem burinho, e por ser laminada, ficou friinho!!!




E as flores querem sol!!!








Tenham todos uma semana brilhante, iluminada, ensolarada!!!

Bjinhos de ouro!!!
Isa

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Origamis especiais...


Oi queridos!!!

Finalmente consegui um tempinho pra editar as fotos do evento que lhes falei!!!

Quinta, dia 21 de maio, foi instalada mais uma vara em Ipatinga, cidade vizinha, a Vara da Infância e Juventude e de Precatórias Cíveis. Para a instalação vieram os Desembargadores Sérgio Resende, Presidente do TJMG; Vanessa Verdolim e Márcia Milanez.

Depois da instalação foi programado um almoço aqui em Timóteo, na Casa de Hóspedes da Arcelor Mittal. Lugar m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!!!
Participaram os Desembargadores, Juízes, Advogados, o Prefeito, representantes do Legislativo Municipal da Arcelor Mittal.

E foi tudo perfeito: coral para saudar os poucos convidados, sobretoalhas de rechilieu, mesas bem postas, música ambiente durante o almoço, boas companhias e uma sobremesa de comer de joelhos - torta de nozes e chocolate!!!! O almoço estava maravilhoso, mas a sobremesa... até repeti e nem comi da outra!!! Gente, que torta magnífica!! rsrs

E onde entram os origamis??

Helena, assim que confirmado o almoço, me pediu que fizesse dois especiais pras desembargadoras que vieram, e um pra Dra. Flávia, advogada terceirizada da Arcelor Mittal, que deu todo apoio quando Helena lançou a idéia de ser o almoço na Casa de Hóspedes.

A Des. Márcia Milanez é filha de Coronel Fabriciano, cidade que, junto com Timóteo, Ipatinga e Santana do Paraíso formam a Região Metropolitana do Vale do Aço. A Des. Vanessa Verdolim foi juíza em Coronel Fabriciano, e sempre fez muito pelo nosso Vale.

Pensando em cada uma, inicialmente decidi o da Des. Vanessa, mulher elegantérrima, de postura firme, lindos olhos e sorriso. Quero ser como ela quando crescer!!!
Já a Des. Márcia esbanja alegria de viver, glamour, cores e brilhos! Notada onde chega!!!!
Dra. Flávia eu não conhecia, o terceiro presente seria por intuição!

E foram esses os presentes, todos feitos com muito carinho!!!




E qual é de quem???

Esse foi o da Des. Vanessa. Não tive dúvida de qual papel escolher! Tinha que ser um sofisticado! Infelizmente não dá pra vocês verem as nuances do papel... Meio translúcido, brilha meio rosado, meio esverdeado... é uma lindeza!!! Quando a entreguei disse que tocou seu coração... Ai, que lindo!!! Ela é uma graça de pessoa mesmo!




Pra Des. Márcia, cores!!! E brilho!!! Nos encontros dos módulos colei strass! Eu nem gosto, né?! rs O modelo foi logo escolhido: arabesque!! Adoro! Ela estava usando uma blusa toda de paetês, do jeito que eu gosto!!! Quando estava indo embora disse que vai mostrar o presente pra todo mundo!!!




Um Little Turtle foi o escolhido para o da Dra. Flávia. Colorido e brilhante... hihi Acho que fiz pensando em mim mesma! rs Nos encontros também tem strass e no papel colei muitas, mas muitas bolinhas de brilho que a Bi me deu.




Na base enrolei o significado de "Kusudama" e a tag do blog. As bases ficaram com, em média, 33cm.

As caixas foram feitas com papel ondulado, com 35cm de altura. Fitas aramadas formaram os laços.




Elas gostaram muito!!! Acho que pela primeira vez ganharam um kusudama!!! Entreguei a cada uma e expliquei a escolha das cores e formas. Ganhei tanto abraço!!! :)
E fez sucesso com todos por lá! O Presidente Sérgio saiu lá da mesa dele pra ver os oris!!! Acho que ele ficou mais encantado com o Arabesque! Várias pessoas me cumprimentaram pelas peças, inclusive os representantes da Arcelor Mittal, única empresa a fabricar inox na América Latina e que fica aqui na minha cidade! ;)

Helena acertou na pedida (de novo)!!!

Assim que terminei as peças e caixas fotografei pra mostrar pra vocês. Sempre que uso o papel do Ostrum fico injuriada por não conseguir representar com fidelidade a beleza do papel. No caso desse projeto, ainda faltaria o brilho dos strass e das bolinhas da Bi. Ai, o que fazer?? Vídeo!!! hehe

Infelizmente as nuances do papel do Ostrum nem no vídeo percebem-se... Só ao vivo mesmo!!! Mas o brilho sim, dá pra ver bem!!! E eu ainda girei os kusudamas pra vocês perceberem melhor! ;)

Aproveitei pra dar uma viradinha nas bases, aí vocês podem ter uma noção melhor de como elas são!

A gravação não ficou lá essas coisas, mas não resisti a lhes mostrar... hihi


video


Foi tudo perfeito nesse almoço...


Ah!!! O presente da Gi chegou lá em Ilhéus!!! Ufa!!! Vamos abrir a caixinha dela!!! Chegou aqui um monte de papéis lindos vindos do outro lado do oceano... presente da Sandra!!! E eu e Diana (Dizzy) fizemos uma troquinha deliciosa, chegou também! Vou tentar mostrar pra vocês amanhã ou domingo!

Tenham todos um fim de semana brilhante, colorido, encantado!

Bjinhos de strass!!!
Isa


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vênia


Queridos!!!

Boa tarde!!!

Peço lincença para fugirmos do nosso tema principal - papel - e mostrar pra vocês um trabalho da Minhosa.

Dia 08 de maio foi aniversário da minha amada amiga Helena, figurinha já repetida aqui no blog!! rs Queria um presente especial, como é Helena em minha vida. Passeando pelo Flickr encontrei lindos trabalhos em tecidos feito por Samariquinha, mas estava em cima da hora, não dava tempo de encomendar... Pedi então Minhosa para fazer uma almofada para eu presenteá-la, e olhem só que maravilha saiu:




Queria que tivesse uma coruja, porque Helena é dona de preciosa sabedoria...




E um coração, porque o de Helena é
eeeeeennnnooooooorrrrrrrmmmmmmmeeeeeee................




Minhosa é ou não é uma artista??!!! ;)


Helena, minha amada,

Que Papai do Céu continue iluminando seu caminho, e que o seu esteja do ladinho do meu para sempre!!! hihi
Obrigada pelo carinho, pela amizade e por estar presente sempre!!!
Falo tanto em você que uma amiga de Brasilia, a Gi, ontem me disse: "E a Helena em todas, hein?!" :)
E eu fico longe de quem gosto???

Moooooontes de bjinhos no seu



Meus queridos,
tenham todos uma quinta feira de muita luz e cores!!! Vou ver se consigo hoje a noite editar fotos de um trabalho muito legal que fiz a pedido da Helena!! :)

Bjinhos e carinhos!!
Isa


terça-feira, 26 de maio de 2009

Vídeo - montagem do Electra


Queridos!!!

Muito obrigada pelos comentários no presentinho da Sandra!!! Vou responder todos!!! Adoooooro ler vocês!!!

Vim mostrar uma coisa boa: para quem ainda não fez o seu, consegui recuperar o vídeo da montagem do Electra!!!!! Tive que baixar no Youtube - o que demorou mais de 7 horas mesmo com boa velocidade da internet -, depois baixar do Youtube pro meu computador e então editar no Movie Maker. UFA!!!!!!!!!!!!!!!

O do Little Turtle está dividido em partes, e uma delas mesmo fazendo toda essa ginástica não apareceu no Movie Maker. Tento de novo depois!

Vamos ao vídeo?!!!! Escolhi músicas que sei não serem a preferência da maioria, mas eu gosto... hihi Principalmente a terceira... Belíííííííííííííííííííííssima!!!!!!!


video


Espero que ajude!!!

Estou melhor do resfriado; obrigada aos que perguntaram e se preocuparam!!! :)

Muitos bjinhos e carinhos!!!
Isa


segunda-feira, 25 de maio de 2009

Abrindo a caixinha da Sandra!!!



Queridos!!!

Boa tarde!!! Como foram de fim de semana? Eu tava num resfriado daqueles de querer só cama...
:( Mas já estou melhor!!!

Sexta feira a Sandra recebeu lá em Portugal o presentinho do meu aniversário!!! A segunda contemplada foi a segunda a receber! Obedeceremos a ordem!! Mas estou meio preocupada com o presentinho da Gisele... O de Portugal já chegou, mas o de Ilhéus ainda não... hoje até escrevi pros Correios reclamando...

Chega de papo e vamos à caixinha!!!




É colorido!!! Sandra gosta de cores!!!




Pássaros...




E flores!!!




Festival de cores!!!




Esse seria o do segundo ganhador, caiu como uma luva!!! ;) É porque era pra ser da Sandra!!! Fico feliz com essas coincidências!!!

Franja de fio Negrinha, que adoro!!!




O pendente sozinho:




Detalhe do Dinara, de criação da nossa amiga Márcia Moura:




São 60 módulos - 12 flores de 5 pétalas. Diagrama aqui.




Fui postar dia 14/05. As encomendas internacionais tem um mesmo preço para até 500g. Ah, gente, tava dando menos... Postei as duas daqui do Brasil e deixei a da Sandra para colocar no dia seguinte, com mais umas coisinhas pra aproveitar o frete!!! hihi

Umas florzinhas coloridinhas pra alegrar os olhos e receberem a destinação que a criatividade da minha amiga inventar!




E uns papéis marmorizados por mim pra eu participar das dobrinhas de Sandra!!! Esses já cortadinhos no saquinho são dupla face!!! Encontrei um papel colorido e branco do outro lado, perfeito!!! O verso dele é o laranja liso debaixo dos lilases:





Sandra, querida!!!

Foi um imenso prazer mandar esses mimos para você!!! Fiquei feliz demais!!! E você ficou meio reticente de participar, hein?!! hihi Que bom ter deixado seu carinho dia 02!!! Como já disse à Catarina, é o origami aproximando ainda mais Brasil e Portugal!!!
E vê se um oceanozinho vai ser barreira para nossos corações?!! ;)

Montes de bjinhos e carinhos no seu


Agora aguardemos a caixinha da Gi!!! Espero que os Correios não tenham sumido com ela...

A todos meus queridos amigos, uma segunda feira espetacular; uma semana linda, cheia de carinhos e sorrisos!!!

Montes de bjinhos no
Isa



domingo, 24 de maio de 2009

Vídeo Little Turtle


Oi queridos!!!

Há uns dias o Yan me pediu um vídeo do Little Turtle. Gravei a dobra do módulo, mas resolvi que gravaria também a montagem. Coloquei-me a dobrar na sexta os 30 modulozinhos. Tudo dobrado, ontem, na maior boa vontade, gravei a montagem completinha, devagar, mostrando cada passo.

Como tenho colocado uma musiquinha pra animar, gravei sem som de uma vez. Estou devendo também a montagem do Electra. As pecinhas estavam dobradas (num papel de oncinha que adoro!), aproveitei e gravei também.

Acordei hoje e, toda feliz, vim editar os vídeos para vocês.

Cadê que a montagem aparecia?!!! Quase tive um treco... Está na câmera, mas os vídeos sem som não passam pro Movie Maker... Nem acreditei. Passei um pequeno pro Youtube, pra tentar baixar de lá e editar, mas também deu erro. Aff... meleca...

O vídeo do Little Turtle está dividido em partes, porque ficou muito grande e eu estava gravando numa boa resolução. Teria que editar pra mostrar... O do Electra é inteiro, deu 10minutos e 45 segundos. No Youtube só pode até 10min e só sei compactar usando o Movie Maker...

Todos passam direitinho no note, mas não abrem no Movie, no Youtube... Aff...




"Ah, monta de novo, grava de novo!" Eu faria na maior boa vontade, se os módulos não fossem colados... rsrs Nem acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou ter que dobrar tudo de novo pra gravar, mas essa semana não devo poder... Sinto muito...


Yan, fiz com o maior carinho, mas só dá pra publicar hoje o módulo...


video


Vocês não tem noção de como fiquei aborrecida. Assim que possível gravarei novamente, COM som!!! rsrs

A Glenda, uma mineirinha do outro lado do mundo, viu que haviam me pedido então procurou e me me mandou um link do Little Turtle. A parte do módulo está ótima, mas a montagem não dá pra ver direito... Está aqui.

Tenham todos um domingo lindo, cheio de boas energias e sorrisos!!!!!!!!

"Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim!"
Isa



sexta-feira, 22 de maio de 2009

Kusudama Sutta


Oi queridos!!!

Da última vez que Maiza esteve aqui me pediu um vídeo do "kusudama do meu amigo", que eu havia ensinado a ela, mas não conseguiu fazer depois. Na hora pensei que fosse o Kusudama Sutta, que conheci pelas dobrinhas do Chris. Ele fez um com um papel colorido como o arco íris; p-e-r-f-e-i-t-o!!!

Realmente tem uma parte do diagrama que confunde, e nunca vi nem o diagrama na net, que dirá vídeo. Gravei no mesmo dia, porque aquela semana seria complicada... E a gravação foi hilária: eu sentada na cama e a Ada atrás segurando a câmera!!! Tava na maior preguiça de montar a parafernalha que sempre monto pra gravar! rs

Dias depois ela me escreveu que não fazia idéia de qual origami era aquele... rsrs Ela queria o Pointed, do Tércio!!! rs Aff... lerdinha eu... rsrs O Pointed também está na fila dos vídeos; várias pessoas me pediram!

Esse é o kusudama Sutta - fotos já publicadas aqui no blog:




Nesse colei quadradinhos de espelho nas pontas:




Quando gira fica muito legal o brilho dos espelhinhos! Lá no fundinho, para dar acabamento, uma bolinha:




Esses foram dobrados com papel de 15cm, fica com mais ou menos uns 18cm de diâmetro. Os papéis com círculo no meio, como da primeira foto, a meu ver são perfeitos para esse kusudama!

Gostaram? Então já temos programa pro fim de semana: dobrar o Sutta!!!

Acompanhem o vídeo "da Maiza"! ;)


video



Chris,
obrigada pelo nome do kusudama!!! ;) Bjão no


Tenham um fim de semana estrelado!!!

Bjim astronômico!!!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Diagramas e Vídeos


Oi queridos!!!

Fiz uma alteração no blog, acho que pra melhor!!! Coloquei na barra lateral uma seção de links de diagramas e logo na sequência links para os vídeos disponíveis no blog. Estão logo depois da lista de países de onde vem as visitas.

Acho que assim ficará mais fácil os visitantes encontrarem os diagramas e vídeos!! 

Precisando de qualquer coisa podem chamar!!!

Bjinhos e carinhos!!!
Isa

terça-feira, 19 de maio de 2009

Abrindo a caixinha da Ju!!!


Queridos!!!

Como prometido: vamos abrir a caixinha da Ju!!! A primeira a ganhar na brincadeira foi também a primeira a receber!!! Ela recebeu o mimo ontem, agora é a vez de vocês verem!!!

A caixinha dela foi a de sianinha lilás:




Abrindo...

O que será isso??




Hum... um lacinho lilás...




Bolinhas...


E uma mandalinha!!!




Mais lacinho e... o star sea!!!!!!




É ele mesmo!! O que fiz gravando para vocês!!! O vídeo do aniversário seria o primeiro prêmio, e foi da Ju!!!




E ficou assim:




Usei franja verde pra dar um contraste. Verde era a cor que menos tinha na estampa do papel.




Um close estrelado!!!




Detalhe da mandala...



...que é dupla face!





Ju,

Foi feito com muito carinho, e com grande alegria vi, às 9h02, que você foi a primeira ganhadora da brincadeira!!! Desde sempre gostei muito de você, que me passa um ar de leveza, de harmonia!!!
Querida, que esse móbile te leve um pouquinho do meu carinho e amizade!!! Que perfume seus dias, leve alegria aos seus olhos e coração!!!


Espero que tenham gostado!!!

Montes de bjinhos e carinhos!!!
Isa

Mimos


Oi queridos!!!

É tão bom receber mimos... Quem não gosta??? Pode ser uma estrelinha da sorte, daquelas de fitinha, o importante é que venha recheada de carinho!!!

E olha só que delícias de carinhos de aniversário recebi!!!

Da Maíza, de Brasília, vieram esses papéis maravilhosos!!! Um azul irisado de tirar o fôlego e três folhas dupla face! Ai, ameeeeeeei, minha querida!!! Irisado e dupla face, tudo de perfeito!!! E foi um imenso prazer conhecer sua mãe!!! Tão linda como você!!!

Da Danikinha, de BH, veio uma cartinha linda e um marcador de gueixa muito fofo e delicado!!! Querida, a cartinha vai ficar no meu coração, e o marcador me acompanhando nos estudos para trazer boa energia!!!

Do Chris, do Rio, um cartão lindo, colorido, com adesivos de brilhinhos! Acompanhando vieram duas mandalinhas muito fofas!! To pensando em fazer marcadores com elas também, pra me acompanharem na luta dos estudos... hehe Querido, você sempre tão gentil e amoroso... Fiquei muito feliz com o cartão, com as palavras!!!




E quando eu cheguei em casa, os papéis ainda sobre a mesa após as fotos, Ada veio me entregar uma caixa: "Só entrego se você adivinhar de quem é!" Na hora saiu: Chris!!! E não é que era mesmo??!!! Chris, só você, meu bem!!! Olha que delícia de recheio:

Diagramas, quadrinho lindo, caneta da Pucca, deco tape linda, clips fofos, cola (sempre útil!), carimbo de harmonia, apontador de sapinho, lápis com hipopótamo fofo e muito, mas muito carinho!!! Nossa, fiquei toda boba!!! E as coincidências não param por aí: logo depois que abri e babei bastante, ele ligou!!! :) Tudo de bom!!!!!!!!!




Queridos,

o maior presente de todos é o carinho de vocês!!! Muito muito muito obrigada por permitirem que eu esteja presente na vida de vocês, e por fazerem parte da minha!!! Para sempre!!!

Montes, mas montes de bjinhos!!!



Falando em presente... a Ju recebeu ontem o presentinho que ganhou no meu aniversário!!! Eba!!! Caixinha vai abrir!!! Pretendo editar as fotos hoje a noite e postá-las para vocês verem!!! ;)

Tenham todos uma tarde de bastante harmonia!!!

Bjinhos e carinhos sem ter fim!!!
Isa

domingo, 17 de maio de 2009

Vamos fazer caixas?


Oi queridos!!!

Vamos falar sobre caixas?? Muitas pessoas me perguntam sobre elas, que modelo faço as para presentear pendentes, que papel uso.

Aproveitando que fiz um desenho pro Chris, disponibilizo para todos vocês.

Papeis que uso:

1. Triplex - é branco dos dois lados, com um deles bem lisinho, semi brilho. Em média, gramatura de 250g/m²:




2. Kraft Nevado - de um lado é pardo como o kraft comum, do outro parece patinado. É mais mole que o triplex (média 150g/m²), mas dá caixas muito bonitas e elegantes:




3. Kraft comum - mais fácil de encontrar que o Nevado, e com várias gramaturas, variando entre 30 e 400g/m²:





Pode ser usado também papel cartão, de gramatura em média 200g/m². Nesse caso recomendo o encerado, porque o comum é fosco, meio feinho, acaba por empobrecer o trabalho (na minha opinião).

E agora vamos ao tamanho e modelo que mais uso, a caixa explosão:





Dentro ela fica assim:





Dentro da tampa eu prendo o aro do fio. Todas minhas caixas tem laco em cima. Assim, faço um furo no centro da tampa e passo duas pontas do laço. Com elas dou um laço por dentro, prendendo a argolinha:





Quando a pessoa recebe, o fio não fica embolado. Depois é só desfazer o laço de dentro para soltar o móbile!

No caso dessa a tampa foi a tradicional da Tomoko. Tem um laço só em cima, mas passei um pedaço de fita no meio do laço, e essas pontas foram usadas para amarrar por dentro o móbile, como na foto anterior.




Esse é um tamanho bom para kusudamas de até 10cm de diâmetro. Aumente o tamanho de acordo com a necessidade!

Duas dicas importantes:

1. para a lateral da tampa 5cm é um bom tamanho, independentemente do tamanho da base.

2. a tampa tem que ter sempre 0,5cm a mais que a base. Por exemplo: se precisar de uma caixa com 15 cm, corte para a base um quadrado de 45cm e para a tampa 25,5 cm (5 cm para cada lado e 15,5 cm para o meio).

Caixinha pronta, agora é decorá-la, colocar o pendente e testemunhar o sorriso de quem a receberá!!! ;)

Boas dobrinhas!!!!!

Milhões de bjinhos encaixotados!!!
Isa

sábado, 16 de maio de 2009

Decifrando...


Queridos!!!

Astolfo agradece todo o carinho recebido!!! hihi

Agora falando sério, desde que vi o modelo Cipher no blog da Mio Tsugawa fiquei encantada! Com todas as variações!! O de cartas é um barato!!! Resolvi então "decifrar" e fazer um deles!

E ei-lo:




Mio,
adoro suas criações!!! Todas me encantam!!! Umas gosto mais que as outras, claro. Mas todas demonstram sua enorme sensibilidade e afeição ao origami!!!
Obrigada por tantas maravilhas!!!!

Montes de bjinhos no seu


E então, bora aceitar o convite de Mio e decifrar este modelo também?!!!!

Boas dobrinhas para todos!!!!

Já estou com um rosa e um amarelo desse pra fazer, mas depois de uma encomenda pra lá de especial: duas peças com base de inox para duas desembargadoras do TJMG... Tem que ficar lindo! E um dos modelos escolhidos foi justo da Mio: arabesque! :)

Tenham um fim de semana encantado, brilhante!!!

Beijinhos e carinhos sem ter fim!!!
Isa



sexta-feira, 15 de maio de 2009

Atendendo a pedidos... rs


... eu, a máscara e o Astolfo!!!!!!!!!!!




Depois de tantos pedidos pela foto, não podia deixar meus queridos na curiosidade... Claaaro que coloquei a foto pequena, né, gente? rsrs

Tomei um raio de um remédio que me desmontou! Deitei pra ver novela e... dormi!!! De roupa e tudo!!! Acordei igual um zumbi pra me arrumar pra dormir direito... rsrs

Astolfo foi presente da Minhosa. Tem um milênio que namoro esse galo na loja! Ninguém quis comprar o pobre... rsrs

Pronto! Agora a curiosidade é só para abrir as caixinhas!!!! hehe

Bjinhos engraçados!!!
Isa e Astolfo!!!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin